Justiça Eleitoral pode impugnar prefeito eleito pelo PT em Alvorada

Foram ouvidos nesta segunda-feira, 10h, as primeiras testemunhas no processo movido pelo Ministério Público contra a Frente Popular, que no dia 7 elegeu prefeito de Alvorada, RS, o professor Serginho (Sergio Bertoldi). A coligação de 17 Partidos é investigada por abuso de poder econômico e uso indevido de jornal no dia da eleição.

. O professor Serginho, do PT, que teve o apoio do PSD, PSB, PP, PPL e PTC, venceu outro professor, o professor Borba, PTB, por poucos votos: 48.8439 x 46.293. Os trabalhistas acham que a circulação maciça do jornal desequilibrou o pleito.

- A ação tramita no âmbito da 124ª. Zona Eleitoral sob número 30759.2012.621.0124.

37 comentários:

Anônimo disse...

PMDB e DEM não fizeram parte da Frente Popular

Daniel disse...

Esta e quentinha, jornaleiro: o poste do Lula tem 61% e o seu candidato, o MARIDO DA MONICA ABORTEIRA, tem 32%... E neste momento que os engajados devem pensar: aonde foi que errei, ne? Mas diga aos seus coleguinhas, jornaleiro, pra nao entrar em desespero, apesar do Sapo Barbudo ja esta com poste novo na rua, pra 2014. Este analfabeto parece maguco, ne?

Luiz Vargas disse...

Esta organização mafiosa chamada PeTê está cheia de "professores" em formação de quadrilha. Que o diga o cumpanhero "o noço Delúbio".

Anônimo disse...

A coligação composta por 6 partidos PSD, PSB, PP, PPL e PTC é investigada por abuso de poder econômico e uso indevido de jornal no dia da eleição, jornal este que já tinha sua circulação suspensa pela Justiça. .

. O professor Serginho, do PT, que teve o apoio do PSD, PSB, PP, PPL e PTC, venceu outro professor, o professor Borba, PTB, por poucos votos: 48.8439 x 46.293. Os trabalhistas acham que a circulação maciça do jornal desequilibrou o pleito.

Anônimo disse...

Eu fui mesário nessas eleições e ouvi relatos de que apareceu duas vezes o candidato a prefeito. Assustador!
Não confio em urna eletrônica!

Anônimo disse...

Lamentável o uso de um meio de comunicação comprado pelo Partido dos Trabalhadores manipular notícias e factóides para interferir, sim, interferir no resultado da eleições, pois no cenário de Alvorada, a diferença entre os dois candidatos foi mínima.

Anônimo disse...

A Coligação Frente Popular de Alvorada é formada por 6 partidos, e não 17 como consta na matéria.

Todavia, o uso indevido de meios de comunicação em campanha política levou prejuízo ao pleito, podendo sim tal publicação ter influenciado no resultado das urnas.

Anônimo disse...

Maria - Logo vi que tinha algo errado, inacreditável o que aconteceu em Alvorada, o povo ainda reclama do resultando parecendo não aceitar, tem um amigo meu que votou e não apareceu a foto e nem confirmado, ele fez até um DO, a mesária não quis coloca em ata o acontecido, tem que ficar de olho mesmo Polibio, anda bem que jornalista que nem vc, não esconde e nem tem medo do PT.. Parabéns, porque não foi assim que a grande imprensa ágio. Vc foi o único.

Carlos disse...

Esta notícia é mais uma fanfarrice do Diogo Mainardi do RS, quem está com processo correndo na Justiça eleitoral mé o candidaio derrotado do PTB (coligação PTB/PDT/PC do B/DEM/PMDB/PSDB/PPS/um monte de outros P...) Edson Borba, por terem atirado brita em cima de ruas esburacadas e mentido à população destas ruas que seria a "primeira etapa" do asfalto (até uma anta, até o políbio sabe que asfalto não começa com brita) e que se o Edsnon Borba ganhasse a eleição chegaria o tão sonhado asfalto depois... A Urna decidiu, PT venceu... PONTO FINAL.

Anônimo disse...

Cala a boca antes de falar besteira Daniel.

Vc chama a esposa do Serra de "aborteira", mas qual é o partido que quer legalizar o aborto no SUS, custe o que custar, mesmo contra a vontade da maioria esmagadora do povo?

Paulo disse...

E em Canoas nada? Aqui o JJ usou jornais e revistas com verba da Prefeitura para sua campanha. Também era visto nas ruas dezenas de CC´s fazendo propaganda do JJ.

Anônimo disse...

Retardado. Vai aprender a ler os despachos do MP. A frente de 17 partidos são os caras da tua laia, que estavam na prefeitura lá e utilizaram a máquina pública em troca de votos.

Cleber disse...

O Povo de Alvorada não acredita q este prof Serginho foi eleito! O povo esta assustado!

Anônimo disse...

Pode, não quer dizer que vai "ser". O MP tem várias ações contra diversar coligações por esse Brasil afora.

Mas que é desejo do editor, há isso é.

Olho grande pra variar.

Grupo Tático de PaintBall disse...

Não consigo crer no que leio. A atual administração despejou toneladas de britas nas ruas da cidade, EU FILMEI E DENUNCIEI ao MP o abuso do poder econômico, imagens de candidatos a vereador panfeleteando ao lado das máquinas da prefeitura em um domingo onde as ruas estavam ganhando brita, e um simples panfleto agora é "abuso de poder econômico". Fico chocado com o crédito que dão a certas noticias factóides de jornalistas parciais...

Anônimo disse...

Já ouvi vários relatos de pessoas que votavam, apertavam a tecla verde para confirmar e a tela da urna "piscava", como se apagasse por um instante, tendo a pessoa que apertar o verde novamente para a urna fazer o "barulinho". Nota: neste momento não aparecia a foto. Muito estranho.
Como dizia Brizola, a urna eletrônica deveria dar um comprovante impresso (Papel) para que, em caso de algum problema, podesse haver uma conferência.

Muito estranha a situação de Alvorada.

Anônimo disse...

Que bonito o Brum e seus amigos acabaram com Alvorada, e ainda se dizem vitimas,olha admiro os partidos que ganharam a eleição de Alvorada, conheço o João Carlos Rodrigues a Dra. Jussara e o Dr. Dib e sei que são pessoas serias, diferentes desses que desviaram milhões dos cofres de Alvorada. Tenho certeza que a justiça foi feita, investiguem as compras de votos que foi realizada de forma escancarada pelo Borba, Brum e cia ltda... Parabéns Serginho, João Carlos Rodrigues e demais partidos que eram considerados pequenos, quem é pequeno agora... 17 contra 5 e quem venceu...5 mais o povo de Alvorada que não aguentava mais tanta sacanagem...adeus era Brummm...

Anônimo disse...

TENHO PLENA CERTEZA DE QUE AS PUBLICAÇÕES FEITA PELO PT PREJUDICARAM O RESULTADO DA ELEIÇÃO !!! MUITA INJUSTIÇAS!!

Anônimo disse...

NO MEU TRABALHO UMA COLEGA RELATOU QUE FOI VOTAR TECLOU O NUMERO DO VEREADOR E CONFIRMOU QUANDO FOI VOTAR PARA PREFEITO A OPERAÇÃO ESTAVA FINALIZADA , ACABOU NÃO VOTANDO PARA PREFEITO E EU TE PERGUNTO O QUE ACONTECEU??????????????????????
SÓ QUE OUTRA PESSOA OUVIU COMENTÁRIOS NO ONIBÚS DE UMA MULHER QUE ACONTECEU A MESMA COISA NA VOTAÇÃO ,CITADA ACIMA !!!!!

Anônimo disse...

Acho muito estranho pessoas afirmarem que conheçem e afirmarem que a Dra. Jussara (responde por improbidade por dispensa de licitação no caso do aterro sanitario) e o Dr. Dib (responde por desvio de verbas e equipamentos no caso do Instituto Motyl Dib) são pessoas sérias. Tenho certeza que o PT se utilizou de expedientes proibidos, como já vez e faz constantemente. Pena que a punição venha tão tarde, como estamos vendo no caso de mensalão.

LEKA disse...

Polibio Braga, relatou, o que nós sentimos: Alvorada não acredita, esta em luto, tem caroço nesse angu, varias pessoas relataram mesmo, que na hora do prefeito não apareceu a imagem do candidato, Políbio ainda vai ser herói, podem anotar ai.um dos colégios não sei como que não aparecia a foto é o ÉRICO de ALVORADA, GENTE ACORDEM TEM ROUBO AI

Juliano Rossetto disse...

Acredito que a vitoria do pt foi surpreendente até mesmo para os militantes do mesmo, mas quero desejar a administração que vem .. que tome conta de nossa cidade, que melhore, de continuidade ao que estava bom e amplie os serviços que necessitam de melhorias, quanto a nós eleitores e a mim .. que fui candidato pelo DEM, juliano rossetto, tenho apenas que agradecer aos 1138 votos que fiz em minha primeira campanha. abração e que alvorada cresça cada dia mais, Parabens a frente popular

Anônimo disse...

"O Povo de Alvorada não acredita q este prof Serginho foi eleito! O povo esta assustado!"
Tudo indica que houve fraude eleitoral. Não confio em urna eletrônica.

Anônimo disse...

NOSSA, TO APAVORADO COM TANTO CHORRO DE PERDEDOR, HEHEHE. PRA ESSES PARECE QUE O BRUM É UM SANTO. E O POLIBIO ??SERÁ QUE PUBLICOU A ROUBALHERA DO GOVERNO BRUM ?? A UNICA CIDADE DO BRASIL QUE OS PARDAIS MULTAVAM NO AMARELO E O DINHEIRO DA ARRECADADO ERA DIVIDIDO COM A KOPP. EU SÓ TOMEI DUAS MULTAS MAS TENHO UM AMIGO QUE TOMOU 9 MULTAS. O PARDAL DO JULIO CEZAR MULTAVA QUEM PASSAVA A 50 SENDO QUE NA PLACA A VELOCIDADE ERA 60. CHEGA DESSES LADROES E SEUS SIMPATIZANTES PAREM DE CHORAR.

Anônimo disse...

Nos falta Amadurecimento Politico. o Brasil é o o principal pais onde cinicos e picaretas são eleitos por um monte de imbecis e tudo acaba em Perda Total.

Anônimo disse...

no algarve ate as 9horas eram todos borba ate chegar o pt com a oferta de 70 reais por pessoa e mais 30k de galeto para fazer boca de urna para os mesmos.infelismente nao atinei a tirar foto para provar,mas isso so reforca que o povo ainda se deixa levar por tao pouco nao sabendo que o que esta enjogo e seu futuro

Anônimo disse...

O QUE OUVE NÃO FOI ATUALIZADO OS COMENTÁRIOS, JA POSTEI E NÃO APARECEU, POR FAVOR NÃO ESQUEÇAM DE NÓS QUE FOMOS ROUBADOS NESSAS ELEIÇÕES EM ALVORADA RS.

Anônimo disse...

Boa Tarde.
Gostária de saber como anda esse processo, acredito que se tiraram 2conselheiras Tutelares, esse caso tbm não sairam impunes, é o que o povo de Alvorada espera

Anônimo disse...

...ALVORADA, QUEREMOS JUSTIÇA, QUEREMOS ELEIÇÕES LIMPAS, QUE OUVE FRAUDE ISSO OUVE, NINGUÉM ACREDITA NESSE RESULTADO, QUE A JUSTIÇA SEJA FEITA EM ALVORADA, POR QUE AS PESSOAS NÃO SÃO IDIOTAS NÃO, TEM FRAUDES E CABE A JUSTIÇA DO TRE, TSE, MINISTÉRIO PÚBLICO, POLÍCIA FEDERAL, QUEREMOS UMA INVESTIGAÇÃO A FUNDO EM ALVORADA.

Anônimo disse...

o que ouve?? SILENCIO TOTAL, ONDE ESTA A IMPRENSA, OUVE FRAUDE EM ALVORADA, E NEM UMA INVESTIGAÇÃO NAS URNAS FORAM FEITA,ONDE ESTÃO OS JUÍZES, QUE NÃO ABRIRAM UM INQUERITO NA NOSSA CIDADE,PARA PROTEGEREM QUEM? QUEREMOS JUSTIÇA EM ALVORADA, INVESTIGAÇÃO SÉRIA E COMPROMETIDA, POR QUE NÃO ACREDITAMOS NAS URNAS QUE NÃO APARECE O CANDIDATO,O POVO CLAMA,JUSTIÇA EM ALVORADA.

Anônimo disse...

Entre os aliados do Borba todo mundo sabe que essa notícia é quente, quente mesmo. Provavelmente o Professor Serginho (Sérgio Bertoldi), Prefeito eleito pelo PT de Alvorada/RS será impugnado.
Talvez ele até assuma, mas seu mandato não passa de 2013.

Interessante o clima na cidade.
Os petistas olham os apoiadores do Borba com apreensão, com um ar preocupado. Não há um clima de "vitória" entre os militantes do PT. O PT sabe que houve muitas maracutaias.

Nas ruas o povo afirma que o vereador Schumacher (PT) deu cestas básicas em troca de votos. Além disso, esse vereador se aproveitou da desgraça das pessoas (enchente do bairro Americana) para conseguir votos.

Existe um site da internet que afirma que as urnas de Alvorada/RS foram adulteradas, fraudadas.

Tudo leva a crer que o candidato da Stela Farias, o Professor Serginho do PT será impugnado.

Anônimo disse...

QUE O VEREADOR SHUMACHER DISTRIBUIU CESTAS BASICAS PARA CONSEGUIR VOTOS É A MAIS PURA VERDADE.EU MESMA PRESENCIEI E SEI O NOME DE VARIAS FAMILIAS QUE SE BENEFICIARÃO COM ISSO!E QUANTO AO SÉRGINHO É ÓBVIO QUE OUVE FRAUDE POIS AINDA NEM TINHA COMEÇADO A APURAÇÃO DAS URNAS E OS PETISTAS JA ESTAVAM NAS RUAS DE ALVORADA FESTEJANDO A VITÓRIA!NÃO MORO EM ALVORADA MAS ACHO QUE TEM QUE SER INVESTIGADO SIM PORQUE NÃO TEM CABIMENTO EM PLENO SÉCULO XX AS FRAUDES ELEITORAIS CONTINUAREM ACONTECENDO!E DE MAIS MAIS O POVO DE ALVORADA ESTAVA APOIANDO O PROFESSOR BORBA E NÃO O SÉRGINHO!ENTÃO COMO PODE O REULTADO DAS URNAS SEREM SÉRGINHO PARA PREFEITO<FICA AÍ A PERGUNTA?

Aparício Fernando disse...

Em Saquarema-RJ aconteceu um fato muito estranho. Antes das eleições de 2012 era só andar pelas ruas e perguntar em quem o eleitor iria votar que a resposta era unânime: Pedro Ricardo, candidato da oposição. Pois bem, o rapaz perdeu em todas, eu disse todas as 173 urnas da cidade. Perdeu e perdeu de muito. O mais estranho é que hoje, dois meses após as eleições, você vai às ruas e os eleitores continuam unânimes em dizer que votaram em Pedro Ricardo. Seria muito mais cômodo para o eleitor dizer que votou na candidata vitoriosa. Mas não, o eleitor bate o pé afirmando que votou no outro. Curiosamente, é difícil encontrar alguém que confirme que votou na candidata vencedora, que coincidentemente é a esposa do deputado estadual Paulo Melo, presidente da ALERJ. Existem vários relatos da internet e inclusive vídeos no YOUTUBE atestando a vulnerabilidade das urnas eleitorais. Está lá pra quem quiser assistir. Esse triunvirato: Sérgio Cabral, Luiz Zveiter e Paulo Melo atenta contra a democracia. Todos os poderes encontram-se de um lado só da balança, prejudicando a alternância do poder, principal filosofia democrática. O fato é que não adianta espernear, pois o TSE, por mais que existam evidências que comprovem, jamais irá admitir fraudes em suas 'caixas pretas'. O ideal seria que a urna eletrônica emitisse, também, um cupom onde mostrasse em quem o eleitor votou. E que esse cupom fosse colocado numa urna tradicional ao lado dos mesários, para fins de comprovação posterior. Uma coisa é certa: nenhum outro país no mundo, depois de examinar, quis comprar nosso ‘avançadíssimo, rápido e moderno' método de escrutínio, nem o Paraguai.

Unknown disse...

realemente hove fraude , não pode um candidato que representou a pior administração de alvorada ter perdido por tão poucos votos, o governo brum trouxe ao municipio de alvorada CC de dar muita inveja ao Ali Baba que conhecia só 40 ladrões, caso Kopp, operação Cartola, Jota quest , britas ...

Anônimo disse...

O Prefeito de Vacaria (PT) foi impugnado.
Logo, logo o Prefeito Sérgio Bertoldi será impugnado.
E como ele não atingiu 50% dos votos válidos, assume o segundo colocado, no caso o Borba.
Portanto, Borba assume a Prefeitura de Alvorada.

Anônimo disse...

,,,é estamos em Abril, e a poca VERGONHA, esta em Alvorada, nenhuma investigação feita, calando Alvorada, calando a vóz do povo. ainda insisto em dizer e pedir que se pegue as urnas e façam a investigação, porque não existe sergio prefeito. O povo não aceita e esta se revoltando na prefeitura. vai dar muita coisa ainda ...

Anônimo disse...

ALVORADA ANDAVA NA ADM BRUM, TINHAMOS APAE, CIR, CONVERSAS COM O PREFEITOS, NEGOCIAÇOES, CURSOS, EVENTOS NA NOSSA PRAÇA, FEIRA MARAVILHOSA, PREFEITURA SOLIDÁRIA, A CIDADE SE IDENTIFICOU COM SEU NOVO PÓRTIGO, AGORA A SUJEIRA NAS RUAS TOMOU CONTA, MUITOS CENTRO FECHADOS, SEM NEGOCIAÇÕES, ESSE PREFEITINHO FUGINDO DAS NEGOCIAÇÕS COM A CLASSE DELE PROFESSOR, NOSSA GENTE NÃO MERECE ISSO, ESSE HOMEM NÃO SABE ADMINISTRAR. E AINDA O POVO CLAMOU PEDIU QUE SE INVESTIGASSEM AS URNAS E NINGUÉM TOMOU PROVIDENCIAS, VOU ENTÃO ENTRAR AQUI HOJE PARA DEIXAR UM DESABAFO E PEDIR AO PAI DOS PAIS A DEUS PARA FAZER JUSTIÇÃO PORQUE A DOS HOMENS NOSSA JUSTIÇA NÃO EXISTE.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/