STF retomará julgamento do mensalão esta tarde. Dois diretores do Banco Rural poderão ser absolvidos.

*Clipping Ricardo Brito, Felipe Recondo e Fausto Macedo, Estadão.com.br 

Na retomada do julgamento do mensalão, o Supremo Tribunal Federal deve absolver dois réus integrantes da cúpula do Banco Rural. Segundo ministros da Corte, Ayanna Tenório, ex-vice-presidente do banco, e Vinícius Samarane, ex-diretor e atual vice-presidente da instituição, deverão receber tratamento diferenciado por terem apenas renovado parcelas dos empréstimos concedidos ao PT e às empresas de Marcos Valério, operador do mensalão.

Outra hipótese é que os dois sejam condenados a penas mais brandas. A expectativa entre os ministros do STF é que revisor do processo, ministro Ricardo Lewandowski, divirja nesta quarta-feira, 5, do relator do caso, Joaquim Barbosa, que condenou os quatro réus por gestão fraudulenta. Até o momento, Lewandowski acompanhou Barbosa em parte do voto sobre o Rural.

CHARGE. O material ao lado é do jornal A Notícia, RBS, de Joinville, SC. 

Um comentário:

Anônimo disse...

AINDA SOBRE STELA FARIASO paladino da ética petista (falou ou não falou em "refundação do PT" no escândalo do mensalão,o governador Tarso Genro) deveria IMEDIATAMENTE dispensar de suas funções a secretária Stela Farias, até que ela PROVE QUE É INOCENTE EM GRAU DE RECURSO. Se puder...
Aliás,seria até mais justo com ela e com o RS, assim, dispensada,ela que tente se defender liberada de suas atribuições; agora SEMPRE SOB FORTE SUSPEIÇÃO para o exercício E PORTANTO DE DESQUALIFICAÇÃO PARA O CARGO, ELA NÃO DEVE NEM PODE PERMANECER!
UMA AÇÃO CIVIL PÚBLICA RESPONSABILIZANDO PELA DECISÃO O GOVERNADOR TARSO,QUE A MANTÉM, SE IMPÕE!!!!!!Em proteção ao direito dos cidadãos do RS!
Até que,em juízo superior,Stela Farias prove o contrário pois já foi sentenciada E CONDENADA!
Sua manutenção como secretária de governo é OFENSIVA aos gaúchos.
Até aqui,ela é uma administradora pública que não tem probidade administrativa e tudo por decisão judicial com farto cabedal probatório,como bem disse e postou,o editor Políbio!!!



.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/