*Clipping Ricardo Brito, Felipe Recondo e Fausto Macedo, Estadão.com.br
Na retomada do julgamento do mensalão, o Supremo Tribunal Federal deve absolver dois réus integrantes da cúpula do Banco Rural. Segundo ministros da Corte, Ayanna Tenório, ex-vice-presidente do banco, e Vinícius Samarane, ex-diretor e atual vice-presidente da instituição, deverão receber tratamento diferenciado por terem apenas renovado parcelas dos empréstimos concedidos ao PT e às empresas de Marcos Valério, operador do mensalão.
Outra hipótese é que os dois sejam condenados a penas mais brandas. A expectativa entre os ministros do STF é que revisor do processo, ministro Ricardo Lewandowski, divirja nesta quarta-feira, 5, do relator do caso, Joaquim Barbosa, que condenou os quatro réus por gestão fraudulenta. Até o momento, Lewandowski acompanhou Barbosa em parte do voto sobre o Rural.
CHARGE. O material ao lado é do jornal A Notícia, RBS, de Joinville, SC.
AINDA SOBRE STELA FARIASO paladino da ética petista (falou ou não falou em "refundação do PT" no escândalo do mensalão,o governador Tarso Genro) deveria IMEDIATAMENTE dispensar de suas funções a secretária Stela Farias, até que ela PROVE QUE É INOCENTE EM GRAU DE RECURSO. Se puder...
ResponderExcluirAliás,seria até mais justo com ela e com o RS, assim, dispensada,ela que tente se defender liberada de suas atribuições; agora SEMPRE SOB FORTE SUSPEIÇÃO para o exercício E PORTANTO DE DESQUALIFICAÇÃO PARA O CARGO, ELA NÃO DEVE NEM PODE PERMANECER!
UMA AÇÃO CIVIL PÚBLICA RESPONSABILIZANDO PELA DECISÃO O GOVERNADOR TARSO,QUE A MANTÉM, SE IMPÕE!!!!!!Em proteção ao direito dos cidadãos do RS!
Até que,em juízo superior,Stela Farias prove o contrário pois já foi sentenciada E CONDENADA!
Sua manutenção como secretária de governo é OFENSIVA aos gaúchos.
Até aqui,ela é uma administradora pública que não tem probidade administrativa e tudo por decisão judicial com farto cabedal probatório,como bem disse e postou,o editor Políbio!!!
.