STF começa, hoje, o julgamento de Zé Dirceu, Delúbio, Genoíno e Roberto Jefferson

- A partir das 14h, acompanhe o julgamento, on line, aí ao lado. Basta clicar na imagem de TV.

* Clipping O Globo

O Supremo Tribunal Federal (STF) começa hoje a julgar a parte central do processo do mensalão: os saques em espécie feitos por deputados e assessores de políticos e de partidos na boca do caixa do Banco Rural. O relator, Joaquim Barbosa, e o revisor, Ricardo Lewandowski, devem concordar em pelo menos um ponto: a condenação por corrupção passiva de políticos que receberam dinheiro do valerioduto.

A polêmica será mais intensa na discussão sobre corrupção ativa — crime atribuído, entre outros, ao ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, ao ex-presidente do PT José Genoino e ao ex-tesoureiro do partido Delúbio Soares, que compõem o núcleo político do chamado mensalão. Para o Ministério Público Federal, os três eram os cérebros por trás do esquema.

Embora sem qualquer efeito legal ou prático sobre o julgamento em curso, as supostas declarações de Marcos Valério à revista Veja, de que o ex-presidente Lula sabia de tudo, devem ser assunto presente na sessão de hoje.

CLIQUE AQUI para ler mais.
CLIQUE AQUI para examinar a reportagem da TV Record, esta manhã, sobre o julgamento.

CLIQUE na charge ao lado. É do jornal A Notícia de hoje. O jornal é da RBS e fica em Joinville, SC.

2 comentários:

Unknown disse...

Com a inteligência, lógica e honestidade dos argumentos de Joaquim Barbosa anteriores, podemos dizer que "preteou o olho da gateada " para os mensaleiros.

Anônimo disse...

Por enquanto só os corruptores, os corrompidos, a deputaiada, nada!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/