Saiba tudo sobre as quatro cópias de video gravadas por Marcos Valério para detonar a Era Lula e o PT

* Clipping Ricardo Noblat, www.noblat.com.br

Ainda no segundo semestre de 2005, quando Lula até então insistia com a lorota de que mensalão era Caixa 2, Valério contratou um experiente profissional de televisão para gravar um vídeo.

Poderia, ele mesmo, ter produzido um vídeo caseiro. De princípio, o que importava era o conteúdo. Mas não quis nada amador.
Os publicitários de primeira linha detestam improvisar. Valério pagou caro pelo vídeo do qual fez quatro cópias, e apenas quatro.
Guardou três em cofres de bancos. A quarta mandou para uma das estrelas do esquema do mensalão, réu do processo agora julgado pelo Supremo Tribunal Federal.
Renilda, a mulher dele, sabe o que fazer com as três cópias. Se Valério for encontrado morto em circunstâncias suspeitas ou se ele desaparecer sem dar notícias durante 24 horas, Renilda sacará dos bancos as três cópias do vídeo e as remeterá aos jornais O Estado de São Paulo, Folha de S. Paulo e O Globo. (Sorry, VEJA!)
O que Valério conta no vídeo seria capaz de derrubar o governo Lula se ele ainda existisse, atesta um amigo íntimo do dono da quarta cópia.
Na ausência de governo a ser deposto, o vídeo destruiria reputações aclamadas e jogaria uma tonelada de lama na imagem da Era Lula. Lama que petrifica rapidinho.
A fina astúcia de Valério está no fato de ele ter encaminhado uma cópia do vídeo para quem mais se interessaria por seu conteúdo. Assim ficou provado que não blefava.
Daí para frente, sempre que precisou de ajuda ou consolo, foi socorrido por um emissário do PT. Na edição mais recente da VEJA, Valério identifica o emissário: Paulo Okamotto.
Uma espécie de tesoureiro informal da família Lula da Silva, Okamotto é ligado ao ex-presidente há mais de 30 anos.
No fim de 2005, um senador do PT foi recebido por Lula em seu gabinete no Palácio do Planalto. Estivera com Valério antes. E Valério, endividado, queria dinheiro. Ameaçava espalhar o que sabia.
Lula observou em silêncio a paisagem recortada por uma das paredes envidraçadas do seu gabinete. Depois perguntou: "Você falou sobre isso com Okamotto?"
O senador respondeu que não. E Lula mais não disse e nem lhe foi perguntado. Acionado, Okamotto cuidou de tudo.

CLIQUE AQUI para ler tudo.
CLIQUE AQUI para examinar a reportagem da TV Record sobre as denúncias de Valério.

Leandro & Stormer – a maior comunidade de Traders do Brasil!
Especialista em educação para o mercado financeiro, a Leandro&Stormer oferece diversos cursos, presenciais e via internet, para que você se prepare e comece a ter rendimentos superiores aos da renda fixa. Acesse http://www.leandrostormer.com.br/ e confira!

13 comentários:

Anônimo disse...

Personagem central da vida política brasileira nos últimos quarenta anos, Luiz Inácio Lula da Silva construiu sua trajetória na base da superação. Retirante, venceu a pobreza extrema. Sindicalista, desafiou a ditadura militar e organizou as greves do ABC. Candidato à presidência da República desde 1989, ele enfrentou a desconfiança generalizada das elites até finalmente chegar ao poder, em 2002. Na presidência, consagrou-se ao deixar o Palácio do Planalto com 70% de aprovação popular – inclusive da classe empresarial que, com Lula, enriqueceu. Depois disso, Lula passou a ser convidado a dar palestras em vários cantos do mundo, recebendo cachês jamais inferiores a U$S 100 mil. Lula estava, portanto, com a vida ganha. Continuava sendo o principal ator político do País e um homem, a cada dia, mais rico – e que, segundo muitos, poderia escolher se voltaria ao poder em 2014 ou 2018.

Neste fim de semana, no entanto, Lula teve um choque de realidade. E foi despertado para o fato de que nada, em sua trajetória, veio de graça. Com a reportagem de capa de Veja, o ex-presidente foi alvejado por um típico golpe preventivo. Como a oposição sabe que não poderá derrotá-lo nas urnas em 2014, 2018 ou mesmo depois, o campo de batalha passou ser outro: o tribunal sumário dos meios de comunicação. Como se sabe, Lula passou a ser acusado de ser o chefe supremo do mensalão, no momento em que alguns de seus companheiros estão prestes a ser condenados. Ainda que a consistência da acusação seja questionável (uma "entrevista" sem fita negada pelo entrevistado), o que os opositores dizem a Lula é bem simples: "se voltar levará chumbo". E isso significa ser alvo de um processo judicial que o colocaria numa espécie de impedimento político. Assim, no Brasil, tal como começa a acontecer em outros países latino-americanos, a disputa política passaria a ser decidida no tapetão, à la paraguaia.

O jogo dos adversários já está claro. O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso rege a orquestra sem perder a elegância, suas teses (como a da "herança pesada") se espalham pelos meios de comunicação de corte mais conservador e José Serra range os dentes. De prontidão, talvez existam alguns procuradores dispostos a apresentar uma denúncia contra o ex-presidente Lula, ancorados na mais recente denúncia de Veja ou na delação de Roberto Jefferson – que passou a acusar Lula de ser o "mandante" do mensalão.

O que ainda não se sabe é como Lula irá reagir. Neste momento, ele começa a voltar aos palanques. Já esteve em Belo Horizonte e Salvador. Pediu aos militantes petistas que voltassem a vestir a camisa. Mas qual será sua estratégia de guerra – se é que há uma? Diante da ameaça de um processo, como Merval Pereira anunciou hoje em sua coluna no Globo, Lula pode decidir se apequenar e recolher-se à aposentadoria em São Bernardo do Campo. Em seguida, o alvo passaria a ser a presidente Dilma Rousseff.

Lula tem ainda a alternativa de sair da zona de conforto e voltar a ser o Luiz Inácio Lula da Silva da década de 80, que não apenas encantava multidões, mas também sabia confrontar seus adversários. Hoje, os personagens que querem destruir o lulismo são cada vez mais claros, como também foram aqueles que combateram outros governos trabalhistas na história do Brasil e da América Latina.

Anônimo disse...

É óbvio que esse vídeo não existe. O Policarpo Jr. só vai publicar se o Cachoeira deixar. E o Reinaldo Azevedo só vai anunciar o vídeo se o mensalão do DEM e do PSDB, que rolava solto desde 1998, não entrar na jogada. E o Policínico Brega só vai fazer clipping se os demais descerebrados forem autorizados pelo Cachoeira.

Anônimo disse...

KKKKKKK.

A VEJA e o Jornaleiro Noblat, estão dando uma de mae Diná, sabem tudo desde de 2005!!!!!


E deixaram Lula se reeleger e eleger sua sucessora!!!!!!

Contem outra.




Anônimo disse...

Se Celso Daniel tivesse feito um vídeo assim a máfia petista não teria o executado. Daniéis, Mários e marianos da santa latrina sabem que estão com os dias contados e 9Dedos em breve vai fugir ou para Cuba ou para a Venezuela para morrer abraçado ou ao assassino Fidel ou ao Moribundo beiçola. Pau que nasce torto, morre torto.

Alberto/NH disse...

Que horror. Isto é Democracia?

Anônimo disse...

O inocente do 9dedos ladrão, nada sabia, nada ouvia, nada lhe foi perguntado é um completo inocente ou um completo malandro corrupto como o partido delle.

Anônimo disse...

Alguém viu a UNE por aí? E os Sindicatos e a dita "sociedade civil organizada" que detinham o monópolio da moralidade?
A essa hora, na época do Collor estavam organizando passeatas e manifestações. Agora que estão com os bolsos bem cheios, estão mais é preocupados em acoitar o cappo!
Será que não vai ter musiquinha do Chico Buarque, nem as colunas do Fernando Veríssimo? Tá um silêncio constrangedor!!!

Anônimo disse...

Olha políbio,vou ser franco contigo: Pra mim não há o que desmonte o pt,o mal já criou raízes profundas e não vai ser uma fita que arrancará. Pode,no máximo,macular a imagem do lula,fazê-lo desistir de vez de voltar,mas,terminar com o pt,duvido muito.

Anônimo disse...

Dentro da lógica oblíqua e canalha petista, esse é mais um motivo para elevar o Zé Dirceu a mártir no PT, pois além de participar do mensalão, ainda não delatou o chefe, aguentando sozinho a condenação. Seria uma espécie de "Tiradentes do Mensalão". A UNE deveria fazer um busto dele, já que agora a admiração é dobrada!

Everton Lima disse...

KKKKKKKKKKKKKK, legal é ver os caras pagos pelo PT tentando defender o "chefe" com calúnias sobre quem tá mostrando a realidade, basta ler os "comentários" dos anônimos(por isto são anônimos)das 10:03, 10:07 e 10:17. Aliás, Políbio, dá uma olhada pra ver se o IP desses caras não é o mesmo, me parece que foi um só que escreveu toda aquela bobageira !

Anônimo disse...

Parabéns Políbio, nunca os mujahedins obedientes do PT acessaram tanto o teu Blog! Imaginou se cada um deles comprar um exemplar do teu livro novo? Nem que seja para queimar em frente a Zero Hora, vais ganhar muito dinheiro! Quero ser teu sócio!!!

Luiz Vargas disse...

Pelas postagens iniciais a esta notícia dá para ver que a turma a soldo de Zé Dir$eu está se empenhando bravamente em defender o chefe e o resto da quadrilha.
Quando botam uma grana no bol$o de PeTralha$ elles se sujeitam a qualquer tipo de serviço, inclusive dedicação exclusiva a dar pitacos em site inimigos.

Anônimo disse...

sonhar é muito bom... mais com certeza ninguem conseguirá,e nem mesmo de leve, turvar a imagem do tio Lulla. E disseste muito bem, elle voltará ao governo na hora em que quiser... nunca mais este pais será como antes, as portas ao crescimento estão e continuarão abertas e isso deve-se ao Lula gostem ou não...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/