Quinta-feira começará feriadão no RS

A partir de quinta-feira, nada funcionará no RS. Quinta-feira, 20 de setembro, será feriado no Estado. É quando se comemora a derrota militar da Revolução Farroupilha.

11 comentários:

Anônimo disse...

Quarta Feira Políbio. Quarta feira... Aqui é assim!

Anônimo disse...

Derrota militar mas vitória de um conceito. Isso poucos entendem...

Anônimo disse...

E os botocudos se reúnem por quase um mês no parque da harmonia e cantam odes a seus "heróicos" feitos, comemorando uma derrota. Ali tem índio que anda fantasiado e só conhece cavalo e gado por fotografias.
E dá-lhe trago, e dá-lhe churrascos, e dá-lhe música e dá-lhe dança!
Agora entendo por que estes ufanistas "derrotados" são emprenhados pelas orelhas pelo povo PeTralha e amam apoiar e votar em quadrilheiros.
A estória é uma, já a história é bem outra!

Anônimo disse...

Pô Polibio! Não judia! Nóis vamo toma chimarrão sem convidá catarina.

Mordaz disse...

Grande Coisa. O Paraguay não tem como ídolo o Solano Lopez que arrasou o país pela sede de poder?

Anônimo disse...

20 de setembro comemora-se a implantação da Republica Riograndense. A capitulação foi em 1º de março de 1845. Apenas para relembrar o fato histórico.

Anônimo disse...

RS TEM POVO MASOQUISTA E MENTECAPPTO:

COMEMORAM UMA REVOLUÇÃO ONDE LEVARAM UM "LAÇO",SOFRERAM,AGONIZARAM,VIRARAM FARRAPOS HUMANOS; E COMEMORAM, TODOS OS ANOS O INFORTÚNIO SOFRIDO.
E CONTINUAMOS PIOR,,MAIS EXPLORADOS E GIGOLEADOS.

ELEGERAM VÁRIAS VEZES OS PETRALHAS PARA GOVERNAR A CAPITAL E O ESTADO, QUE ASSALTARAM,ROUBARAM,SUBVERTERAM AS LEIS,DEIXARAM FINANCEIRAMENTE NA LONA.
PIOR: TORNARAM A ELEGER UM PETRALHA APARA GOVERNAR O ESTADO DE NOVO,NÃO APRENDERAM, TALVEZ GOSTEM MESMO DO MASOQUISMO.

Anônimo disse...

Pior é o Uruguay que comemora os valentes 33 orientales muertos por um cobarde brasilenho.

Anônimo disse...

Antes dos PTRALHAS, anonimo das 21:17, um gaudério disse que iria ficar provisoriamente no governo federal. Ficou quinze ou mais para nos ferrar com o VOTO PROPORCIONAL, PTROSAURO e o engessamento da iniciativa privada, a CLT.

Anônimo disse...

E MAIS UMA PENCA DE GENTE VAI SE MATAR NAS ESTRADAS.

SE PELO MENOS SE MATASSEM SOZINHAS, MAS PIOR QUE LEVAM OS OUTROS QUE NÃO TEM NADA HAVER JUNTO COM ELES.

OS MOTORISTAS "PILOTOS" NÃO ESTÃO NEM AI PARA O PRÓXIMO, NÃO ESTÃO NEM AI PARA AS FAMÍLIAS DOS OUTROS CARROS, NEM PARA A SUA QUE ESTÁ NO SEU PRÓPRIO CARRO.

SÃO UMAS CABEÇAS!!

SÃO UNS ASSASSINOS A SOLTA ATRÁS DE UM VOLANTE!!

AS LEIS TEM QUE MUDAR!!

Anônimo disse...

Estão falando da Guerra dos Farrapos.

Disso só se tira uma coisa, enquanto os generais estavam em suas casas quentinhas ao lado de sua família e nos quarteis generais dando ordens, os otários dos infantes estavam com fome e no frio da estrada, longe de suas famílias, se matando nos campos de batalha, por puro mando e desmando da hierarquia militar. O mesmo para o lado oposto esfarrapado, nada muito diferente.

Para no fim das contas, cessarem a guerra, e todos ficarem impunes e absolvidos da carnificina que fisseram, com apenas um cessar fogo e um aperto de mão.

Sem contar que dessa guerra maldida, muitos se fizeram, muitas fazendas foram invadidas, muitos fazendeiros foram mortos e tiveram suas terras griladas, arrancadas de suas mãos pela ponta ensanguentada das baionetas que não pararam de matar e matar!!

Essa parte não está nos livros de história, apenas a parte inútil e romantica com os grandes martires e herois, que no fim não passaram de sanguinários assassinos e oportunistas da guerra.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/