Debate da Band TV foi frouxo. Candidatos ignoraram o julgamento do Mensalão.

- Debates com a participação de sete candidatos, como o desta quinta a noite na Band TV de Porto Alegre, servem apenas aos interesses de candidatos nanicos e totalmente desconhecidos, porque não permitem que ocorram discussões de verdade. A análise a seguir é do Estadão, mas poderia ser de qualquer repórter. O verdadeiro debate só acontecerá no segundo turno. As discussões da Band TV foram alienadas do ponto de vista político, porque os candidatos sequer mencionaram a circunstância de que na quinta-feira começou o julgamento do século e que ele envolve corrupção com dinheiro público, compra de votos e financiamento criminoso de campanhas políticas. Leia:

A segurança pública e gestão foram os temas prioritários do primeiro bloco do debate dos candidatos à prefeitura de Porto Alegre na Rádio e Televisão Bandeirantes nesta quinta-feira à noite.

Adão Villaverde (PT) acusou a prefeitura de não buscar recursos para a segurança e prometeu fazer do tema sua prioridade.
O prefeito José Fortunati (PDT), candidato à reeleição, rebateu lembrando que o governo estadual, do partido de Villaverde, não faz sua parte, mantendo apenas 2,6 mil policiais militares na cidade, quando o recomendável seria 5 mil. E desafiou o petista a ir às vilas ver o que está sendo feito.
Manuela D''Ávila (PC do B) perguntou a Villaverde se é correto atribuir ao governo do Estado as estatísticas de criminalidade no município, mantendo o tema na pauta e abrindo espaço para ambos criticarem Fortunati.

. O prefeito aproveitou uma pergunta que fez a Roberto Robaina (PSOL) para criticar a direção do Grupo Hospitalar Conceição, composta por filiados ao PT de Villaverde e ao PC do B de Manuela, por supostas falhas da gestão.

Tanto Robaina quanto Érico Correa (PSTU) reclamaram dos gastos do município com a Copa do Mundo sugerindo que o dinheiro deveria ser destinado à saúde e programas sociais.
Wambert Di Lorenzo (PSDB) sustentou que é o único candidato de oposição, atribuindo a todos os outros alguma ligação com o governo estadual ou federal.
Jocelin Azambuja (PSL) defendeu a educação como prioridade de todos os governos.

- Temas que vêm dominando o debate político nacional, como o julgamento dos réus do Mensalão e o caso Cachoeira, não foram abordados pelos candidatos.


NESTA SEXTA-FEIRA SAIBA ONDE BEBER BEM
Bier Markt Vom Fass
Vá conhecer na Barão do Santo Ângelo 497, ao lado do Leopoldina.
Agora, 24 torneiras de chope artesanal de várias partes do mundo, com barris alojados em câmera fria, servidos diretamente nos copos, sem serpentina. Cardápio diferenciado.
- Vá também no Bier Markt da Castro Alves 452, três vezes seguidas "A Melhor Carta de Cervejas", segundo Veja (2010, 2011 e 2012).

6 comentários:

Anônimo disse...

O único que poderia ter mudado o rumo da eleição era o deputado Marchezam.E a morte do Eliseu Santos vai ficar impune ninguém comenta nada,outro Daudt sera???

Anônimo disse...

Esse mensalão e seu julgamento pelo STF, ao que se viu até agora, só interessa à imprensa, porque para as pessoas em geral isso é passado e com condenação ou sem condenação dos réus nada, absolutamente nada vai mudar no dia a dia da população...E não venham com mudanças subjetivas e oblíquas...

Anônimo disse...

Mudando um pouco de assunto e dando munição para outra discussão: Lembra que tu comentou aqui que a RBS entrou de sócia do site wine.com.br? Pois foi os amigos do Lula entrarem para o negocio que virou bagunça. Picaretagem. Prometem e não entregam, demora o dobro do prometido quando entregam, uma picaretagem tipica da turminha da Av. Ipiranga...

Anônimo disse...

Realmente o debate foi fraco !

Ninguem se sobresaiu, Fortunati enrolando e oposição batendo, apenas isto !

Espero que os proximos sejam melhores !

Mordaz disse...

Manoela que se uniu no debate a Villaverde irá apoiar Ana Amélia em 2014? Esta senadora está lelé da cuca. Quanto a segurança de Porto Alegre é dever constitucional do Governo do Estado, não é por que se quer. Tanto que guarda municipal tem inúmeros entraves para isto. É o escândalo do governo do PT no poder.

Anônimo disse...

Estou preocupado. Preocupado mesmo. Já é quase meio-dia, e o blog ainda não citou a Veja... O que está havendo?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/