São insistentes as informações que circulam em Caxias do Sul, a locomotiva industrial do RS, sobre a iminente venda da Martiplast.

A venda seguiria uma tendência de  que ocorre na área industrial de inox da região.
. Recentemente, a Brinox, também de Caxias, foi vendida para um fundo argentino, que também comprou a Coza e produziu uma fusão entre ambas.

. O grupo estrangeiro que estaria comprando a Martiplast, também estaria de olho em outra empresa da mesma área.

. A Brinox, uma das maiores fabricantes de utilidades domésticas no Brasil, adquiriu este ano a Coza Utilidades Plásticas, As duas empresas possuem sedes na cidade de Caxias do Sul.Em maio de 2011, o fundador da Brinox, Valdomiro Remussi, havia vendido o controle acionário para o fundo de investimentos Southern Cross. A empresa está instalada em uma área de 80 mil metros quadrados e trabalha com mais de 2 mil itens de utilidades domésticas. Já a Coza completa 30 anos em 2012 e possui um portfólio de cerca de 300 produtos de diferentes materiais como polipropileno, poliestireno, biopolímeros e policarbonato. A marca distribui para aproximadamente 3 mil pontos de venda no Brasil e exporta para 18 países. Além disso, é reconhecida por ganhar diversos prêmios pelo design dos seus produtos. As duas empresas possuem um portfólio de 2.300 produtos.

. A Southern Cross é uma gestora de fundos de private equity com foco na América Latina, que tem como estratégia criar valor para as empresas nas quais investe por meio de melhorias operacionais e de posicionamento estratégico. Desde sua fundação em 1998, a Sounthern Cross tem presença forte na América Latina, incluindo Brasil, Argentina, Chile e México. Entre as empresas no portfólio estão a rede de Supermercados del Sur, a quarta maior cadeia de supermercados no Chile, a Javer, a quinta maior incorporadora residencial no México, a Compañía General de Combustibles, uma produtora de gás e petróleo na Argentina, e a SIN (Sistema de Implante), a segunda maior fabricante de implantes dentários no Brasil.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/