CPI do Natal Luz entra na fase final. Juiza da 26ª edição estatizada não quer mais administrador judicial no caso.

Só na semana que vem serão retomados os trabalhos da CPI do 26º Natal Luz, que faturou R$ 18 milhões, deveria apresentar lucro de R$ 4,5 milhões e pode ter fechado com prejuízos milionários. O depoimento mais esperado é do administrador judicial Ruben Oliveira, que depois de entregar as contas à juíza Aline Eckert, viajou para Bagé e lá foi internado na Santa Casa.

. A CPI contratou perito para avaliar as contas.

. O Natal Luz sofreu intervenção judicial, foi estatizado, e os empreendedores que o bancaram durante 25 edições, transformando uma procissão religiosa no maior evento do gênero no mundo, estão sendo processados por iniciativa dos promotores Max Guazelli e Antonio Képes.

. Os réus constituíram advogado, no caso o dr. Amadeu Weinmann, que de posse dos resultados preliminares do perito judicial Rogério Steigleder, denunciou a mais completa desordem na contabilidade do evento. 1/3 dos réus dos processos criminais já foram excluídos das ações por decisão do Tribunal de Justiça, uma vez que as denúncias foram consideradas imprestáveis.

- A juíza Aline Eckert não atendeu os pedidos para que contrate perito. Ela aceitou que fossem acostados novos documentos contábeis há dez dias e não quer que o administrador judicial Ruben Oliveira conclua o trabalho de prestação de contas. Ela tentou convencer alguém do Conselho Gestor para fazer o serviço, mas ninguém aceitou o encargo. 


Um comentário:

Anônimo disse...

Ô Políbio! Dá a informação correta!
Não é a Juíza que não quer mais o Ruben Oliveira. Ele está incapacitado de permanecer à frente da administração do último Natal Luz. E não está desaparecido, como tu bem sabes, pois tu invadiu o quarto onde ele está internado, em Bagé.
Por favor, em respeito aos teus leitores, publique a verdade!!!!
As pessoas não merecem ter as situações torcidas conforme a tua ótica.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/