PSDB escolhe Jorge Pozzobom para disputar contra Shirmer a prefeitura de Santa Maria

Por 38 x 15, o deputado Jorge Pozzobom esmagou, sábado a tarde,  seu adversário na disputa interna pela indicação do PSDB para a candidatura do Partido à prefeitura de Santa Maria. O derrotado é o médido psiquiatra Gilmar Seixas. O candidato a vice também é tucano, Alexandre Lima. Pozzobom terá o apoio do PSD, PPS, PHS e PRP.

. Santa Maria tem 196 mil eleitores.

. O prefeito atual é Cesar Shirmer, do PMDB, que disputará a reeleição. A convenção do Partido ocorreu no sábado.

. A pesquisa eleitoral mais recente é do Instituto Methodus, que atrbuiu 39,5% das intenções de voto ao deputado Jorge Pozzobom e 34% a Shirmer. Shirmer registrou 36% de rejeição, contra 16% de Pozzobom.

4 comentários:

Anônimo disse...

Ótima escolha !

Anônimo disse...

Sou tucano, mas se o Pozzobom chegar em terceiro é lucro. É uma pena, porque vem sendo um deputado excelente mas vai se sujeitar a esse fiasco ridículo.

E por sinal... gosto bastante do seu blog, Políbio, mas este texto está lotado de erros. O nome do prefeito é Schirmer, não "Shirmer"; o outro pré-candidato (que concorreu para evitar o desgaste com esse surto megalomaníaco do PSDB) é médico, não "médido", e se chama Vilmar, não Gilmar; e até onde eu sei, o único aliado real é o PSD (esse partidinho de aluguel sem alma) - o PPS, infelizmente, está com o Schirmer.

No mais, essa pesquisa é uma piada. É bem provável que eu vote no Pozzobom apesar de tudo - porque odeio o PMDB e o PT (que vem com uma candidata bizarra) - mas ela foi encomendada pelo partido. A credibilidade é bem contestável. Oremos pelo menos pior...

Nélio disse...

O PSDB integrava, até cerca de um mês atrás, a administração César Schirmer. E de repente descobriu ser incompatível com a administração local, saindo desta e lançando Pozzobom candidato a prefeito. Será que isso não cheira a oportunismo eleitoral barato? Qual será o discurso do PSDB para os eleitores? Só para teres idéia, o PT, que administrou Santa Maria por oito anos e tem destaques políticos na cidade como os dep estaduais Valdeci Oliveira e Fabiano Pereira, e dep federal Paulo Pimenta, por ocasião da definição do pré-candidato do partido, estrelou um jogo de empurra que resultou na indicação de buchas de canhão. E, tu sabes, petista não dá ponto sem nó...

Anônimo disse...

Jorge Pozzobom, provável maior líder anti-PT no RS e potencial candidato a governador futuramente, a não ser que Sartori vá pra briga.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/