Governo insiste em ver miragem na economia. PIB deste ano irá a menos de 2%.Previsões para 2013 são irreais.

Logo abaixo, o leitor poderá examinar com atenção a análise que o editor construiu a partir de conversas com deputados de vários Partidos da base aliada do governo Dilma, como também depois da leitura atenta dos principais jornais da semana, dando conta da força que vai encorpando a candidatura do governador socialista Eduardo Campos para o Planalto.

. Ao conversar com empresários e banqueiros de São Paulo, o editor constatou que além do crescimento estritamente político do governador de Pernambuco, o governo do PT começa a se assustar com os problemas da economia.

. No início do ano, Dilma Rousseff e seu governo apostavam em PIB 4% e até 5% maior este ano, mas os números foram diminuindo a cada mês, já que os dados de cada período demonstravam e demonstram redução drástica de ritmo da economia.

. Nesta quarta-feira, o governo já admitiu cortes da previsão para o PIB do ano, já que a estimativa cairia de 4,5% para 3%, o que ainda é muito irreal.

. Dificilmente o PIB avançará mais do que 2%.

. O alarme só não soou ainda porque o emprego continua firme, fornecendo renda para os trabalhadores consumirem, mas isto só se deve ao represamento de demissões que ocorrerão quando os empresários constatarem que a previsão de crescimento de 4% a 6% para o ano que vem, não passa apenas de miragem.

10 comentários:

Mario Rangel disse...

Demóstenes Torres (ex-DEM/GO) não é mais senador. Ele foi expulso do Senado, cassado por 56 votos, por ligações com o bicheiro Carlinhos Cachoeira.

Como o voto é secreto, a gente nunca ficará sabendo quem foram os 19 senadores que votaram contra a cassação, nem os 5 senadores que se abstiveram.

O voto de Aécio Neves (PSDB-MG), por exemplo, é uma incógnita. O senador mineiro tinha uma relação de compadrio a ponto de atender pedidos de Demóstenes para nomear pessoas em Minas, apesar dele ser um senador goiano.

Um caso de aparelhamento no governo tucano mineiro foi a nomeação de uma sobrinha de Cachoeira para um cargo de chefia em Uberaba, a pedido do bicheiro, intermediada por Demóstenes junto a Aécio.

Cachoeira e sua família também tem negócios ilícitos em cidades mineiras, explorando máquinas de caça-níqueis em Uberlândia e Araxá, segundo interceptações telefônicas da Polícia Federal. E já explorou contratos de lixo com a prefeitura da segunda cidade, rompido após denúncias de superfaturamento.

Em uma interceptação telefônica da Polícia Federal, o sargento Dadá, araponga de Cachoeira, fala com uma pessoa não identificada sobre um esquema de jogos na capital mineira. O homem diz a Dadá que iria viajar a Belo Horizonte para se encontrar com uns políticos, “gente forte da área lá” para resolver uma pendência.

O bicheiro já comandou seis empresas em Minas. Algumas ganharam de presente dos tucanos a privatização da loteria estadual. Documento elaborado pela Assessoria de Planejamento e Coordenação da Loteria Mineira, em julho de 2000, revela que o contrato firmado causou um prejuízo da ordem de R$ 286 milhões durante a gestão do ex-governador Eduardo Azeredo (PSDB).

Em 2003, quando Aécio já era governador, o bicheiro foi protagonista de um escândalo em Minas por operar, sem licitação, jogo da Loteria do Estado de Minas Gerais por meio da Jogobrás do Brasil Ltda.

Desde 2000, Cachoeira vem sendo investigado pelo Ministério Público Estadual (MPMG). A Promotoria de Combate ao Crime Organizado do MPMG iniciou uma devassa nos negócios dele em Minas, mas decisão do Conselho de Procuradores barrou a iniciativa (numa clara blindagem aos demotucanos), alegando que as investigações de contravenção penal são de responsabilidade do Juizado Especial Criminal.

Logo que o escândalo Cachoeira estourou, e Demóstenes fez seu primeiro discurso, Aécio fez um emocionado aparte em solidariedade a Demóstenes e reiterando sua confiança no senador goiano. Depois, com os diálogos comprometedores e a linha direta com Cachoeira, via Nextel, ganhando o noticiário nacional, o tucano mineiro recuou publicamente em seu apoio à Demóstenes, mas sempre foi discreto ao tratar do assunto. Em frente as câmeras, Aécio dá a entender condenar Demóstenes, mas não consegue dissimular o desconforto com a cassação do antigo parceiro.

Anônimo disse...

Não podemos esquecer que Cachoeira é cria de Valdomiro, um assessor de Zé Dirceu que foi flagrado em conversas com o Assessor de Zé Dirceu acertando comissões referentes a propina. Isto ocorreu um pouco antes da descoberta do mensalão, já no governo Lula.
Também não dá prá esquecer do Truta aqui no RS.

Anônimo disse...

O Rangel não sabe da relação do cachoeira com a Delta, que recebeu bilhões de reais para executar obras do Governo do PT.

E o prefeito de Palmas, rangel?

Daniel disse...

Isto e pouco, a respeito do Aecio Cunha, perto do relatorio da AL MG, de maioria governista, a repeito do trabalho daquele mago das contas publicas, o homem do choque de gestao. Procurem informacao e saberao que o estado de MG esta quebrado. Mas esta parte, do choque de gestao, os jornaleiro que vivem de JABA, nao comentam, ne?

Anônimo disse...

Uma questão para Mário Rangel refletir:

A quem vc acha que interessam suas bostagens (bosta postada) no blog do Políbio Braga?

Vc acha mesmo que faz alguma diferença?

Vc se dá ao trabalho de escrever vááárias linhas para falar de Demóstenes Torres, como se um liberal conservador (perfil dos leitores deste blog) fossem defender um elemento destes, ou se preocupar com a cassação de seu mandato.

Nós não somos como a esquerda tapuia (e mundial), que teima obstinadamente em defender mensaleiros e outros maus elementos.

Por que vc não escreve nada sobre os vááários ex-ministros que Dilma Vana Roussef, tua presidente, tinha que demitir mensalmente por acusações das mais variadas?

Por que vc não escreve sobre a parceria LULA-MALUF em SP para eleger Fernando Haddad?

Por que vc não escreve sobre a forma como o funcionarismo público esta sendo tratado pelo "governo" Tarso Genro aqui por estas plagas?

Se enxerga rapaz, toma tenência.

Anônimo disse...

Políbio - V. pode nos dizer o que Demóstenes Torres tem a ver com as calças? O amiguinho das 16:18 errou de freguesia.

Sds

Anônimo disse...

POLIBIO! Quando vai parar de postar aqui comentários do codinome MARIO RANGEL? É uma máquina de campanha politica PTRALHA.

Nélio disse...

Essa equipe econômica chefiada por Guido Mantega demonstra não possuir estofo intelectual para implementar algo como o plano Real. Não surpreende que o mesmo Mantega previa tragédias econômicas advindas da implantação daquele. A concepção do plano ultrapassava sua capacidade de compreensão. O projeto de curto prazo dessa equipe (para o qual dedicam-se com afinco inaudito) é passar para a história como os que, dezoito anos depois, trouxeram a inflação para o cotidiano do brasileiro. É muita competência!

Luiz Vargas disse...

Quem será que escreveu os argumentos que o cumpanhero Mario Rangel postou neste site?
Pelas postagens que ele aqui faz aqui, é público e notório que seus dois neurônios não tem sincronia alguma. Quem será que escreve as postagens do cumpanhero Mario Rangel?
Em tempo de julgamento de quadrilheiro$ PeTralha$ mens$aleiros a cumpanherada quer arrastar todo mundo para a mesma pocilga na qual chafurdam.

Barão de Maximiliano disse...

Como tem filhotes da ditadura nas hostes petistas, defendem os seus interesses com ataques desmedidos , mas não merecem o nosso respeito. Os petralhas que aqui vem devem ser para se esclarecer sobre como a sociedade civilizada e ética atua, pois isso é algo que não possuem.

Cabe lembrá-los petralhas que AGOSTO é o mês que será julgado a máfia do Mensalão (até o BMG principal banco da lavagem de dinheiro dos mensaleiros está a venda) e normalmente agosto é o mês das principais crises políticas no Brasil.
Não se intimidam petralhas venham postar suas idéias escatologicas, entendemos a necessidade de expor o seus instintos reptilianos e atávicos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/