Ajuris quer mais um juiz no Tribunal Militar do RS

 - O PT do RS tem como bandeira histórica acabar com o Tribu8nal Militar, mas o governo de Tarso Genro ainda não tomou posição sobre o assunto.

. O presidente da Ajuris, Pio Giovani Dresch, reuniu-se com o presidente do Tribunal Militar, coronel João Vanderlan Rodrigues, para defender a inclusão de mais um juiz singular para a Corte.

. Caberá ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado, encaminhar o projeto para a Assembléia.

. A composição da Corte Militar está fixada pelo Código de Organização Judiciária do Estado em sete juízes, quatro militares e três civis - destes, um é juiz de carreira e dois são representantes do Ministério Público (MP) e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RS) indicados pelo chefe do Executivo. Os juízes militares propõem que dois juízes de carreira ocupem assento no Tribunal e que a sétima vaga seja preenchida alternadamente por membros do MP e da OAB.

3 comentários:

Anônimo disse...

Mas os Senhores Juizes não queriam acabar com o Tribunal Militar. Encaminhar até um projeto para a Assembléia Legislativa nesse sentido.

Anônimo disse...

Acabem com o tribunal militar e terão o prazer ver bandidos com farda, na justiça comum o cara não vai prá rua e se for levará no minimo de cinco a dez anos, do jeito que se recorre o bandido ira se aposentar no cargo, ex: o mensalão a quantos anos está aguardando julgamento, o jornalista que deu um tiro no rosta da namorada em são paulo levou mais de dez anos prá ir a julgamento e não deu nada, acabem com o tribunal militar é tudo que o mau policial quer. edus

Anônimo disse...

Não necessariamente, veja a Rota de SP, tem até um livro do Caco Barcelos e lá tem Justiça Militar.

A maior greve das PM foi em Minas Gerais, onde tem Justiça Militar, teve até morte. E o então lider da greve hoje é Deputado.

O Poder Judiciário pode criar "varas especializadas militar" aproveitando os atuais juizes militares de primeira instancia. O RS já tem várias varas especializadas, tanto no penal como no civil.

O que precisa ter é uma boa Corregedoria sem o chamado "corporativismo".

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/