Para ministro do STF, reação do PT ao julgamento do mensalão é "jus esperneandis"

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Carlos Ayres Britto, e o ministro Marco Aurélio Mello reagiram nesta sexta-feira à acusação do secretário nacional de Comunicação do PT, deputado André Vargas (PR), de que o STF cedeu a pressões ao marcar o início do julgamento do mensalão para agosto, coincidindo com a campanha eleitoral.

. Marco Aurélio minimizou as críticas do petista ressaltando que o calendário do Supremo não leva em conta o processo eleitoral, e sim os ritos processuais, o ministro afirmou que adiar o julgamento poderia acarretar prescrição dos crimes, em caso de condenação. "O Supremo não age a partir de sugestionamentos ou pressões. Ninguém quis essa coincidência. Essa reação é muito conhecida no Direito: é o jus esperneandis", ironizou o ministro Marco Aurélio, ao comentar as declarações de Vargas.

4 comentários:

Anônimo disse...

Sim. E o julgamento do José Serra no caso Banco Economico que está no STF fazem 17 anos.

E o Julgamento do Mensalão do PSDB, envolvendo o Senador do PSDB de Minas Gerais Azeredo.

Ambos anteriores ao dito mensalão do PT.

Esses dois podem prescrever. Ha sim.

Anônimo disse...

Jus, o quê?

Deve ser "esperneando", que nem perereca, hehehehehe

Anônimo disse...

SÓ OS MINISTROS (DO BEM) Q PODERÃO MUDAR ESTE QUADRO NOJENTO, VERGONHOSO, PODRE, COMO NUNCA NA hISTÓRIA DESTE PAÍS CUMPANHEIRO, OU OS MILICOS PRA POR A ORDEM, Q PRA MIM NUNCA FOI PRECISO ANDAR ESCONDIDO OU MUDAR DE NOME PRA NÃO SER PRESO, PQ FUI CRIADO NO CABO DA ENXADA, DO MACHADO E DA PÁ PRA PODER COMER.

Luiz Vargas disse...

Olha o CC PeTralha de 10/06, 11h58min, dando expediente em pleno domingo!
Estes dois casos citados devem ter saído do "manual PeTralha para contra ataques".
Cada CC PeTralha fica o expediente inteiro na internet monitorando os sites inimigos e quando necessário acessa o "manual" para captar algum factóide que sirva como exemplo para o caso.
Manter a boquinha obriga alguns a se sujeitarem a serem amebas lobotomizadas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/