Dilma desautoriza Mendes Ribeiro a falar sobre o Código Florestal

O Palácio do Planalto desautorizou ontem o ministro da Agricultura, o gaúcho Mendes Ribeiro Filho (PMDB), a falar sobre as negociações do Código Florestal. Irritada com o vazamento de as notícias de que o governo estaria disposto a negociar com o Congresso alterações na Medida Provisória (MP) que trata do novo Código Florestal, a presidente Dilma tornou pública, por meio de assessores, a proibição de se fazer comentários sobre o caso.

. Mendes Ribeiro não passou recibo do puxão de orelhas. “Pedi a minha assessoria que corrigisse qualquer notícia dizendo que eu teria afirmado que haveria negociação do Código Florestal”, afirmou. Indagado sobre a rispidez do Planalto, o ministro disse: “Vai ver que era só para esclarecer, mas o assessor estava mal humorado”.

7 comentários:

Anônimo disse...

auehaauheua...

homem publico bom eh assim, toma um esporro e baixa as orelhas...

Anônimo disse...

Mendes Ribeiro será que virou também um Lambe Botas? No RS tivemos políticos dignos no passado, agora sobram 6 ou 7, o resto está junto com o poder, o poder de roubar, prostituir, se prostituir, enganar, mentir e fazer o RS ir direto da barbárie para a decadência!

Nélio disse...

Acho que ele não estava preocupado em preservar a memória de seu pai, o original Mendes Ribeiro, nem às qualidades do gaúcho, personagem que ele diz representar, ao agir com tamanha subserviência ao tomar um esporro de quem tem insegurança em liderar e, como um perfeito sabujo, "enfiar o rabo entre as pernas" e desmentir tudo. Vai que levam a sério as declarações e ele perde a boquinha? Isso ele não poderia permitir, homem de sólidos princípios morais...

Anônimo disse...

Que vergonha, o um dos homens de ferro da RBS se misturar a essa cambada de urubus e se submeter a situação desse tipo. Um cara que já tem a vida ganha. Pra quê?

Coitados dos funcionários da RBS quando ele voltar para POA. Vão ter que aguentar o mal humor e se cuidar da irritação que ele vai trazer de lá. De certo ele volta, e faz o que todo empresário dono do poder faz quando está de mal com a vida, desconta nos outros, manda demitir uma meia duzia, faz terrorismo e ameaça colocar alguns no olho da rua, depois relaxa e vai pra casa.

Anônimo disse...

É pra o grande empresário sentir e ver como é bom descontar as coisas que acontecem de ruim nos outros.

Anônimo disse...

NEGOCIAÇÃO é o que tem mais por lá, troca troca de figurinha, de favor, de interesses políticos, próprios e de terceiros.

Por lá nada é de graça, sempre trocam um "favor" por alguma outra "coisa", mesmo que tempos depois.

Faz tempo que o Governo Federal não cria um novo Ministério pra qualquer coisa, com aquele velho discurso "é pra acomdodar a base aliada" Quer desculpa ou motivo melhor que esse, NEGOCIAÇÃO nua e crua.

Totalmente sem noção e escancaradamente aberto pra quem quizer ver. Interesses alheios e escusos sobre qualquer outro.

Clóvis disse...

Ao Anônimo das 18:31: Ou eu não entendí tuas colocações, ou tu estás equivocado. O Mendes Ribeiro vinculado à RBS era o Mendes pai, falecido há muito tempo. O Mendes filho não tem, que eu saiba, vinculos com a RBS. Apesar de tudo, lamentável ele calar-se diante do 'para-te quieto' que levou da Dilma.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/