Brasil dá asilo político a senador boliviano opositor de Evo Morales

O governo brasileiro decidiu ontem conceder asilo político ao senador boliviano Roger Pinto Molina, que faz oposição ao governo do presidente Evo Morales. Pinto estava na embaixada do Brasil em La Paz, capital boliviana, desde o dia 28 de maio. Ele havia solicitado asilo à presidente Dilma dizendo ser “vítima de perseguição política” e sofrer “ameaças” na Bolívia.

. De acordo com a nota divulgada pelo Itamaraty, o asilo foi concedido “à luz das normas e da prática do direito internacional latino-americano” e com base na Constituição. Apesar da decisão brasileira, o senador Pinto ainda precisa aguardar um documento chamado “salvo-conduto”, autorização do governo boliviano para que o senador possa se asilar no país.

4 comentários:

Anônimo disse...

É bom este senador boliviano perceber que ele não é um Battisti, assim pode acontecer com ele o que o "democrático" e "humanista" ministro da justiça fez com os 2 boxeadores cubanos!

Anônimo disse...

O tempo do salvo conduto é o acordo da Dilma com o cocaleiro morales para matar o senador boliviano.

Anônimo disse...

Mais um a comer e beber do bom e do melhor, às custas do povo!

Anônimo disse...

Podemos negociar: recebemos o senador boliviano e enviamos o Lula Bebum da Silva. Isso é bom negócio: nos livramos de uma bela porcaria.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/