Governo do PT propõe aumento de 17% para pedágio do Pólo de Santa Cruz

Sem dinheiro para investir, apesar de todas as bravatas repetidas do governador Tarso Genro, o secretário de Infraestrutura  e Logística, Beto Albuquerque, acaba de fazer uma proposta que bate de frente com a velha lenga-lenga petista contra os pedágios:
- Na segunda-feira, em Santa Cruz, Beto propôs manter e elevar os valores do pedágio do Pólo Rodoviário (Venâncio, Rio Pardo e Santa Cruz) para R$ 8,05, o que representa um aumento selvagem de 17%.

. O editor conversou com o deputado Edson Brum, PMDB, que é da região e nesta terça protestou da tribuna:

Por que esse aumento tão grande?
O governo precisa construir o Viaduto Fritz & Frida, na entrada de Santa Cruz, que custará R$ 18 milhões. Como não tem dinheiro, quer usar o pedágio que seu governo abomina, para fazer caixa.

. Pelas praças de pedágio pagam 17.720 motoristas todos os dias.

5 comentários:

Anônimo disse...

Cade os manifestantes na frente da casa do governador????

Anônimo disse...

Não quero defender as "loucas" do PT, mas o governo do estado não pode fazer caixa com os pedágios. Sobre a receitas das empresas incidem somente impostos federais (3,65% de PIS+COFINS e o IRenda) e municipais (ISSQN). Os estados são os únicos que não faturam com a receita dos pedágios. É verdade que o estado economiza recursos por não fazer os investimentos nas estradas.

Anônimo disse...

Ué pensei ter escutado na campanha do governador que os pedagios iam diminuir os valores, acho que o que está dimunuindo é a vergonha deste sugeitinho se é que algum dia teve. edus

Anônimo disse...

Realmente, o Secretário Beto conseguiu esta proeza. O RS quebrado não consegue fazer um " trevinho". Propõem que as empresas de pedágio que elles abominam construam o mísero "trevinho" que o Estado não consegue, e que os transeuntes, do Estado todo, não só os de Santa Cruz, paguem por ele através do aumento naquele pedágio.
Aparentemente ele estava sóbrio.

Anônimo disse...

A Brita é um exemplo. Cobra pedágio(caro) mas a estrada é extremamente bem cuidada e sinalizada. Sentirei falta, pois sabe-se muito bem que o governo do RS é incompetente, portanto, espera-se depois disso (saída da Brita) muitos acidentes por problemas de manutenção/sinalização. Deve-se aproveitar a estrada enquanto bem mantida.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/