Conheça melhor o novo governo da Grécia (a nova derrota da esquerda)

A esquerda brasileira alojada em Partidos como PT, PCdoB, PSTU e PSOL, ainda presa aos conceitos ultrapassados da guerra fria,  torceu para que o povo grego sublevado votasse em peso nas propostas do rompimento, mas não foi o que aconteceu, porque a população preferiu o euro, a volta à estabilidade e ao crescimento econômico. Leia este material resumido pelo ex-prefeito Cesar Maia na sua newsletter diária:

1. Hábil orador –61 anos- ateniense, Samaras (ND) transformou a eleição do último domingo num referendo a favor e contra o Euro. Muitos não o perdoam por ter sido totalmente contra o primeiro memorando assinado pela Grécia para obter o resgate com duras medidas de austeridade, acusando seu rival chefe de governo socialista Papandreu, de haver vendido o país. Mais tarde mudou de posição, e votou a favor do segundo acordo e apoiou o governo técnico do banqueiro Papademus. Em seguida ajudou a  desestabilizá-lo,  exigindo a gritos, eleições limpas.
        
2. Licenciado em Economia no Amherst College, Samaras passou por Harvard. De família rica, com 26 anos foi um dos mais jovens deputados da ND. Aos 39 anos foi ministro da economia e, aos 40, chanceler no governo conservador de Mitsotakis. Mas em 1992, por sua posição contrária ao reconhecimento da Macedônia, provocou um racha na ND. Fundou outro partido –Primavera Política- o que provocou a queda de Mitsotakis. Isto lhe custou 11 anos de ostracismo na ND, voltando apenas em 2004.

3. Samaras também é criticado por ter pertencido ao governo conservador de Karamanlis, que adulterou as contas do déficit público grego.

5 comentários:

Anônimo disse...

A Erundina acabou de malufar, as esquerdas mostram que não tem o menor caráter, até o Cachorrão passou o cachorro nos seus eleitores! Todos corruPTos, o dim dim é que manda, principalmente o dim dim do povão, ignorante,comprado, enganado e contente! Os presídios estão lotados de gente com esta tal da ideologia destes caras!

Anônimo disse...

Por falar em esquerda e direita, não vais comentar nada sobre a ampla vitória da esquerda nas eleições legislativas da França? Ou vc ainda não sabia? É bem provável...Bem mais substancial do que uma vitória magérrima da direitalha lá naquele caos que é a Grécia...

Anônimo disse...

A França tem sido um país tão relevante quanto tem sido a conduta ética dos petistas que acabaram de malufar, seu líder máximo 9Dedos lambeu as botas de mais um criminoso internacional, depois de Battisti agora foi Maluf! Como é fácil bater em esquerdista, basta ter 2 neurônios no cérebro!

Luiz disse...

A Direita estraçalhou com a Grécia. Agora ela que resolva os problemas que ela mesma cometeu

Anônimo disse...

Por isso que eles são europeus. Enquanto isto os gaúchos politizados.......

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/