Caso não recue no projeto que cria a estatal EGR, governo Tarso poderá sofrer derrota acachapante na Assembleia

- Governo poderá ser derrotado por 33 x 22 na votação do projeto que cria a Empresa Gaúcha de Rodovias, a nova estatal que cuidaria das estradas pedagiadas do RS. Os votos dissidentes poderão sair do PDT (7), PSB (3) e PTB (1).

Embora não seja o mais polêmico dos  22 projetos que integram o Pacotarso II, o projeto 94/12 que cria a empresa pública denominada Empresa Gaúcha de Rodovias, a EGR, é a que encontra maior oposição dentro da própria base aliada do governador Tarso Genro.

. As totalidades das bancadas do PDT e do PSB poderão votar contra a proposta, engrossando o caldo dos 23 votos da oposição.

. O PDT assumiu a liderança do combate ao projeto. Ele quer que o governo retire o projeto que cria a EGR e crie uma superintendência no Daer para administrar as estradas pedagiadas. Na terça-feira de manhã, Tarso Genro prometeu conversar com os deputados do PDT e poderá recuar. Na noite desta segunda-feira, com a presença do presidente nacional do Partido, Carlos Lupi, o diretório estadual do PDT fechará questão contra a EGR.

- A EGR ficaria vinculada à secretaria de Infraestrutura e Logística. O PMDB denuncia que por trás da criação da EGR está a destruição do Daer. Novos cargos serão criados. Não existe previsão alguma de redução de tarifas. A rigor, todas as estradas poderão ser pedagiadas, caso o projeto seja aprovado.

CLIQUE AQUI para examinar as implicações do projeto 94/12. A avaliação é da Coordenadoria da Bancada do PMDB, redalizada a pedido do editor. O trabalho envolve a análise de todos os 22 projetos.

Leandro & Stormer – a maior comunidade de Traders do Brasil!
Nos últimos 10 anos a Leandro& Stormer já preparou mais de 20.000 alunos em 40 cidades do Brasil para investir na Bolsa de Valores. São especialistas em educação para investidores e mantem hoje a maior comunidade de traders do País. O Programa de Formação de Investidores no Mercado de Ações da Leandro& Stormer prepara você para iniciar a sua atuação como investidor na Bolsa de Valores ou tornar-se um trader profissional.Acesse http://www.leandrostormer.com.br/ e confira! 

Um comentário:

Anônimo disse...

DAER já existe, tem todo um grupo de servidores e técnicos, não há motivo algum, exceto os interesses de Tarso, em criar uma nova estatal. Espero que haja maturidade por parte do deputados em vetar essa despesas que o RS não precisa.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/