Conheça a verdadeira história e os nomes dos personagens do escândalo do grupo Mundial, Porto Alegre

Os jornais gaúchos não quiseram registrar os nomes das personagens envolvidas no escândalos ocorridos no início do ano passado, quando ações da Mundial, de Porto Alegre, foram manipuladas na Bolsa de São Paulo. A Mundial é empresa altamente endividada (R$ 400 milhões ao final do ano passado).

. Entre fevereiro a julho de 2011, a fraude provocou alta de 2.950% nas ações da empresa.

. O caso foi investigado e os autores denunciados no final do mês passado  ao Ministério Público Federal pela Polícia Federal.

. Foram denunciados o presidente da Mundial, Michael Ceitlin, além de Rafael Ferri, fundador da Quantix,  Pedro Barin Calvete (TBS) da jornalista Ana Borges, da Comunicação Compliance.

- Informações consideradas falsas pela Polícia Federal e manipulações da Mundial nos pregões da Bolsa, inflaram os preços das ações. Na época da fraude, 9 mil investidores possuíam ações da Mundial. Um grupo de 40 investidores reuniram-se em associação para tentar recuperar prejuízos estimados em R$ 15 milhões.


Leandro & Stormer – a maior comunidade de Traders do Brasil!
Nos últimos 10 anos a Leandro& Stormer já preparou mais de 20.000 alunos em 40 cidades do Brasil para investir na Bolsa de Valores. São especialistas em educação para investidores e mantem hoje a maior comunidade de traders do País. O Programa de Formação de Investidores no Mercado de Ações da Leandro& Stormer prepara você para iniciar a sua atuação como investidor na Bolsa de Valores ou tornar-se um trader profissional.Acesse http://www.leandrostormer.com.br/ e confira! 

4 comentários:

Anônimo disse...

Este Michel posa de bacana ao lado da burguesia porto alegrense e por isto é poupado. Zero Hora protege seus amigos...

Daniel disse...

E o mercado, caro jornaleiro. Local aonde o Melara nao conseguiria trabalhar nem de auxiliar de limpeza. Nao por que é o Melara, mas porque este local, "o mercado", é so pra profissionais do crime.

Anônimo disse...

faltou dar o crédito das informações à revista exame.

Anônimo disse...

No Brasil é bom ser ladrão grande !! Quem paga seus tributos em dia está sempre sendo monitorado. Sonegadores e ladrões deste quilate, regociam suas dívidas "ad eternum" e não vão presos

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/