Vigilância sanitária interdita venda de esfihas nas lojas da Habib's em Porto Alegre

* Clipping www.zerohora.com.br

A Coordenação de Vigilância em Saúde (CGVS) de Porto Alegre suspendeu a venda do recheio usado em esfihas nas lojas da rede de comida árabe Habib's localizadas na cidade. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a medida cautelar ocorreu depois de investigação de um surto de toxinfecção alimentar recebida de três consumidores em abril deste ano.

Os laudos de análise realizados pelo Laboratório Central do Estado (Lacen) apontaram a presença de três tipos de bactérias patogênicas: Listeria monocytogenes, Escherichia coli e Bacillus cereus nos recheios utilizados nos lanches.

- Estas bactérias podem causar diarreia, vômitos e, em alguns casos, até aborto, tendo sua severidade relacionada com as condições imunológica da pessoa que ingeriu o alimento - alerta o chefe da equipe de vigilância de alimentos da CGVS, Paulo Antonio Casa Nova.

Os recheios são fabricados em uma central de produção localizada em Canoas, que distribui o alimento para todas as lojas da rede localizadas em Porto Alegre.

Nota do editor - A empresa divulgou nota considerando que está diante de um caso isolado e que a solução já foi encontrada com a mudança de fornecedor. 

3 comentários:

Anônimo disse...

É a vendetta do Mc´Donalds da Rua da Praia.

Anônimo disse...

Também acho que é vingança do McDonald's.

Anônimo disse...

Evito ao máximo comer nesses lugares, é o mais prudente.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/