Um total de 18,5 milhões de brasileiros moram em casas precárias com esgoto ao ar livre e carecem de serviços básicos adequados, como coleta de lixo, segundo um relatório divulgado nesta sexta-feira pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
. A falta de esgotamento é uma das carências mais comuns, inclusive, em muitos bairros das classes média e baixa, informou o estudo sobre infraestrutura urbana.
. Para a elaboração do relatório, o IBGE utilizou os dados do censo de 2010, mas só levou em consideração a situação nas áreas urbanas "com ordenamento regular", excluindo assim milhares de favelas do país. Para o Instituto, a realidade nesses bairros "é muito pior".
5 comentários:
mentira, uai...
coroné Lula disse que ninguém mais era pobre e todos eramos classe-media...
Ué, Lula não tinha erradicado a pobreza e mandado o FMI embora? É, fazer cotas nas universidades é mais fácil do que criar escolas públicas de qualidade que libertem as pessoas das bolsas famílias.
Quando o governo auxiliar os pobres a elite salta dobanco e critica, afinal disponibilizar dinheiro só se for para eles, de preferencia de "gratis".
Mas, quer ela, "elite" queira ou não a pobreza no Brasil está sendo combatida 24 hs por dia, porque se depender do tal "mercado" ou a tal "atividade privada" os pobres estariam mortos, que em última análise é o que eles querem.
A pesquisa do IBGE demostra que os governos (união, estados e municipios) devem unir esforços para combater e termiminar com a pobreza no Brasil,além de disponibilizar ensino e emprego.
Espero que os bonitões da elite aceitem outras pesquisas do IBGE, assim como festejam com a presente.
Ninguém está festejando nada o anencéfalo das 21:54h, estamos lamentando e dizendo que o governo do apedeuta foi uma tremenda falácia, não mudou nada, falou, falou e só bravata, então ele é um MENTIROSO!!
Postar um comentário