Delfim Neto, o czar da economia durante a ditadura, um dos autores do AI5, abre apoio para a comunista Manuela D'Ávila

O mais novo apoio da deputada comunsita Manuela D'Ávila na campanha para a prefeitura de Porto Alegre é o ex-ministro Delfim Neto.

. Delfim Neto foi o czar da economia brasileria durante a ditadura e foi um dos ministros que assinou o Ato Institucional número 5, sob cuja égide a atual presidente Dilma Rousseff e os companheiros de Manuela, amargaram prisões e torturas durante os anos de chumbo, derrotados na tentativa de instalarem uma ditadura comunista no Brasil. Nem Dilma e sequer líderes como Maurício Grabois, ícone do PC doB, jamais trabalharam pelo restabelecimento do estado democrático de direito.

10 comentários:

Anônimo disse...

Essa é a grande verdade. Não existe um só documento dos terroristas pedindo a volta do Jango ao poder, o que eles queriam era o poder para eles, ao estilo cubano. O resto é conversa mole para tentar enganar os incautos.

Anônimo disse...

O delfim finalmente se encontrou, lambram quando ele foi embachador na França, a embaichada era conhecida no mundo todo a dos 10%, todo negocio agendado por ele tinha 10% de comissão, bons tempos aqueles em que se cobrava só comissão, hoje o ladrão vira sócio do prestador de serviço, a gente era feliz e não sabia. edus

Anônimo disse...

O DELFIM está como a ANA AMÉLIA - esclerosado.

Anônimo disse...

DELFIM SE AUTO INTITULA UM "ANIMAL OPORTUNISTA",PORTANTO NENHUMA NOVIDADE.

Anônimo disse...

Os militares não irão às ruas sem o povo ao seu lado. OS MILITARES DE HOJE SÃO OS MESMOS QUE OS MILITARES DE ONTEM. A nossa desgraça é que políticos de hoje (olhe os PICARETAS do Lula!) - as exceções justificando a regra - são ainda piores do que os de ontem. São sem ética e sem moral, mas também despudorados. E o Brasil sofrendo, não por conta dos MILITARES, mas de ALGUNS POLÍTICOS - uma corja de canalhas, que rasgam as leis e criam as desordens.


Como sei que a senhora é uma democrata, espero que publique esta carta no local onde a senhora(Mirian Leitão) escreve os seus artigos, que os leio atenta e religiosamente, como se fossem uma Bíblia. Perfeitos no campo econômico, mas não muitos católicos ou evangélicos no campo político por uma razão muito simples: quando parece que a senhora tem o vírus de uma reacionária de esquerda.


Atenciosa e respeitosamente,


GENERAL DE DIVISÃO REFORMADO DO EXÉRCITO FRANCISCO BATISTA TORRES DE MELO

Mordaz disse...

Em 61, na renúncia de Jânio, Jango estava em visita na China comunista. Antes de 64 já tinha brasileiros indo fazer treinamento de guerrilha em Cuba. A mulher de Julião - Alexina Crêspo - militante das Ligas Camponesas e primeira esposa de Francisco Julião - em visita a China de Mao,pediu armas e financiamento para começar a guerrilha terrorista no país. Mas esta de Delfin é de tirar o chapéu. Está dando uma de Collor: beijando a mão que o esbofeteava.

Anônimo disse...

Mas que beleza. Ainda não acredito, acho que é pegadinha. Se for verdade, não tem preço ver Delfim, o octogenário ministro de governos militares, ao lado da patricinha comuna. O Brazil endoidou!

Sds

Anônimo disse...

Este canalha, incompetente destruiu a economia brasileira numa época que tinhamos tudo para dar certo. Depois de décadas este ser bizarro volta para dar pitacos na econômia.

Canalha como este é um dos criadores da mentalidade do calote no Brasil, apregoava que dívida não se paga, se rola.... Não sei como um regime de direita colocou este incapaz pra conduzir a economia do país.

Anônimo disse...

Delfim, aquele que queria aumentar o bolo para depois dividir.... Esqueceu de dividir e agora vai apoiar uma comunista! Tá, entendi.

Anônimo disse...

Delfin Neto a FINA FLOR DA ELITE DIREITISTA está com a talzinha porque a Ana Amélia, digo, a RBS também está.

O PP do RS tenta colocar Delfim embaixo dos tapetes mas ele é real e existe. Assuma suas raizes PP do RS.
O PP se confunde com o Regime Militar, por isso estão fulos da cara com a Comissão da Verdade, pois essa comissão vai chamar as "falas" vários Militares de Pijamas, todos filiados ao velho PP de "guerra".Vão perder votos. KKKKKKKKKKKKKKKK

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/