A CPI quis desmoralizar o julgamento do Mensalão. E a Comissão da Verdade quer desmoralizar as Forças Armadas.

O leitor Ismael de O. Façanha, Porto Alegre, postou este comentário, neste domingo, no Facebook do editor:
- Esta Comissão da Verdade é manobra diversionista do governo, ante o julgamento do Mensalão.

. Não é assim.

. A manobra diversionista é foi a CPI do Cachoeira, que está produzindo efeito contrário ao que desejavam os líderes do PT e Lula, conforme análise a seguir de Merval Pereira (leia abaixo).

. A manobra da Comissão da Verdade tem outra natureza.

. É que depois de atacar o Poder Judiciário, a Procuradoria Geral da República e a mídia, capitaneada pela Veja, PT, Lula e seus aliados, mas agora sob o comando histriônico da presidente Dilma Rousseff, quer atacar as Forças Armadas, único estamento do governo que não foi aparelhado pelos líderes da organização criminosa do Mensalão - justamente o mais poderoso e único que poderá cortar-lhe os passos em caso de sublevação da ordem pública.

. Só não vê isto quem não quer.

. Quando não conseguem resultados e até sofrem revezes, mesmo assim, os líderes da nomenklatura petista e seus aliados do Foro de São Paulo, produzem desgaste das instituições que protegem e administram a sociedade democrática, ao mesmo tempo em que testam suas condições de resistência.

CLIQUE AQUI para ler a análise feita por Reynaldo Azevedo sobre a Comissão da Verdade.

14 comentários:

Anônimo disse...

Perfeito ! As forças armadas tem o maior índice de aprovação dos brasileiros, acima de igreja, justiças, etc. A idéia é demoralizar as FA, para que o poder seja absoluto. Não passarão !

Anônimo disse...

Estão sonhando ACORDADOS porque o julgamento do mensalão já está pronto para o julgamento, ou seja, já foi oferecida denuncia pelo MP, o Relator já aceitou a denuncia, os envolvidos já foram ouvidos, as testemunhas idem, documentos foram juntados aos autos pelas partes, enfim, só falta os ministros "julgarem" os envolvidos.

Já a Comissão da Verdade é uma comissão administrativa composta de juristas (e não integrantes das Comissões de direitos humanos)com o objetivo de desvendar alguns fatos obscuros que ocorreram na ditadura militar, como por exemplo descobrir onde as pessoas foram enteradas.

Alguns militares de pijamas estão envolvidos e serão chamados para dizer o que houve, segundo suas versões.

Ou seja, o STF não vai deixar de julgar o mensalão e a Comissão é eminentemente ADMINISTRATIVA.

Logo, o leitor Ismael confunde alhos com bugalhos.

Anônimo disse...

PERCEPÇÃO CORRETÍSSIMA!

CALANDO A IMPRENSA,CALUNIANDO AS FORÇAS ARMADAS,CONFLITANDO O JUDICIÁRIO,A DEMOCRACIA
ESTÁ SENDO EXTERMINADA.


QUE TODOS QUE PUDEREM ALERTEM OS DEMAIS, OS MAIS DESCUIDADOS, A TAL DE COMISSÃO NÃO VAI FALAR DOS CRIMES DOS GUERRILHEIROS, HEDIONDOS,NASCEU ESTA "COMISSÃO DA MENTIRA" PARA DESMORALIZAR O MOVIMENTO QUE SALVOU A DEMOCRACIA QUE TEMOS HOJE, QUE NOS TROUXE O DESENVOLVIMENTO,AS INFRAESTRUTURAS DE ESTRADAS ENERGIA,TELECOMUNICAÇÕES,APESAR DOS ROUBOS E DAS CALÚNIAS DOS PETRALHAS.

O EXERCITO SÓ PODE SER CRITICADO PORQUE DEIXOU ESCAPAR ESTA GENTE QUE HOJE QUER DESMORALIZÁ-LO ATRAVES DE MENTIRAS E CALÚNIAS,TERMINAR COM A DEMOCRACIA E CALAR A IMPRENSA.

É NOSSO DEVER ALERTARMOS TODOS A QUE POSSAM PERCEBER A IGNOMÍNIA QUE ESTÁ SENDO ARMADA.

É NOSSO DEVER ALERTAR A TODOS QUANTO POSSAM , A TODOS OS QUE QUEIRAM AMPLIAR OS NOSSOS HORIZONTES DEMOCRÁTICOS QUE ESTÃO TENTANDO LIQUIDAR,EXTERMINAR.

Anônimo disse...

Não vão achar corpos nunca, podem torturar os velhos que não vão arrancar nada, os vermelhos foram queimados, a scuderia le coque dizia bandido quando morre deve ser enterrado de pé para não ocupar lugar e esses bandidos foram cremados no campo. edus

Anônimo disse...

Os fachistas de direita que me desculpem, mas querer esquecer o passado recente e tentar ao menos descobrir onde estão enterradas as pessoas mortas na ditadura militar e o mesmo que dar salvo conduto para esse gente para "continuar matando", ontem foi o filho de outro (esquerdeopata) amanhã pode ser o seu filho, NAO ESQUEÇAM DISSO.

Anônimo disse...

As Foraçs Aramdas tem maior indice de aprovação? Tais brincando.
Ficaram a cabresto, usufruem de um monte de mordomias, não fazem nada de util para povo, ficam chorando pelos cantos.
Se politizaram e se ideologizaram estão fora da realidade. Não apitam em nada. Vievem num mundo a parte dos demais brasileiros. Sempre fui a favor do Governo Militar, na época. Agora sou contra que venham chorar as magoas.
Participem da mvida cotidiano dos brasileiros, saiam do pedestal sejam corajosos e assumas seu papel.
Joel Robinson

Anônimo disse...

a petezada e os mamadores de indenizações não se conformam que as FFAA são a instituição de MAIOR CREDIBILIDADE entre a população...

Anônimo disse...

ESTOU DE PLENÍSSIMO ACORDO COM O ANÔNIMO DAS 13,43 HS. OS esquerdoPaTas mataram mais de 1700 PESSOAS NOS REGIME MILITAR, INCLUSIVE SEUS SEGUIDORES Q QUISERAM SALTAR FORA, QDO VIRAM QUAL ERAM AS VERDADEIRAS INTENSÕES DO SOCIALISMO CUBANO. QUEM JÁ VIU AO VIVO NA TV, O DEPOIMENTO DE - CABO ANSELMO - Q NA VERDADE ERA SOLDADO DA MARINHA E OUTROS TANTOS Q HOJE ESTÃO, SÓ Q TARDIO, DANDO OS VERDADEIROS FATOS OCORRIDOS NA ÉPOCA, SABE Q AS FORÇAS ARMADAS NOS SALVOU DA DESGRAÇA Q ESTAVA P/SE INSTALAR NO BRASIL. VIVA AS FORÇAS ARMADAS, Q PRA MIM NUNCA ME PREJUDICOU EM NADA, PQ SEMPRE CUMPRI C/O DEVER DE CIDADÃO DE BEM.

Anônimo disse...

Pena que, durante a Ditadura, os militares não agiram como Stálin, que matou todos os opositores do governo. Agora, temos a gentalha toda extorquindo o País com polpudas indenizações. Um bando de vagabundos. Dilma não estudou, não domina um idioma estrangeiro, nunca leu um livro.Suas lágrimas não comovem a população que levanta cedo para buscar o pão nosso de cada dia.

Anônimo disse...

O Governo Federal, melhor o executivo e o legislativo e se bobear também o judiciário, estão querendo desmoralizar e derrubar a confiança que o povo tem nas Forças Armadas!?!? Capaz??

Como a coisa tá avançada, olha ai o golpe chegando, e parece estar mais perto do que se esperava.

Estão querendo corromper as forças armadas assim fazendo pressão e
jogando o povo e a opinião pública contra eles?

Que será que eles tão querendo? Será que estão tentando colocar os seus infiltrados lá dentro para comandar, informar e deixar eles a par de tudo?

Se não fosse pelas Forças Armadas, hoje o Brasil era uma grande CUBA, uma Venezuela da vida ou uma Coreia comandada por ditadores fascistas e comunistas.

Querem corromper tudo, comandar e tomar conta de tudo, mas não vão conseguir!!

A internet chegou na hora certa e é uma ferramente excencial de comunicação para que as pessoas de bem que enchergam isso possam alertar o população das más intenções que rodeiam Brasília e está se espelhando Brasil a fora.

Brasília está mais para uma Terra sem Lei, imperialista e dominada pelas mãos da ditadura corruptiva, a mercê dos mandos e desmandos da política suja do Governo que lá se instalou, e que agora está espalhando seu Domínio por todo Brasil.

Já não basta estarem lá sugando e roubando descaradamente a olhos vistos o dinheiro do povo? Não! O dinheiro de sobra eles já tem e isso não contenta mais a ganancia deles. Eles querem mais, eles querem o poder, o poder ilimitado e infinito nas mãos.

O que é a cede pelo poder?

Será tudo isso especulação e exagero??

Anônimo disse...

E quem diria que muitos deles, que na época fugiram e se exilaram, deixando para trás os companheiros para serem presos, hoje estão de volta com o nome limpo, criaram partidos, e estão ai na política sendo eleitos e reeleitos pelo povo.

Interessante como uma pessoa foge para outro pais com uma mochila nas costas, e depois de anos volta e do nada funda partido político ou se torna lider de algum deles, constroi um patrimônio imenso, ou se torna empresário e/ou até dono de vastas terras. De fato é uma pessoa vencedora e merecedora de um livro!

Anônimo disse...

Lula tá quase um Fidel, mesmo doente e fora do cenário, segue ditando as regras por trás e não larga o osso de jeito nenhum.
E o Sarney vai pelo mesmo barco.
Mas assim como outros tantos já foram, como o sacana "sujinho" do Magalhães e o "limpinho" Alencar, mais amanhã ou mais depois eles também irão.
Vai do eleitor identificar os herdeiros que ficarão de dar continuidade a suas obras, nas urnas cortar o mal pela raiz.

Anônimo disse...

Lula tá quase um Fidel, mesmo doente e fora do cenário, segue ditando as regras por trás e não larga o osso de jeito nenhum.
E o Sarney vai pelo mesmo barco.
Mas assim como outros tantos já foram, como o sacana "sujinho" do Magalhães e o "limpinho" Alencar, mais amanhã ou mais depois eles também irão.
Vai do eleitor identificar os herdeiros que ficarão de dar continuidade a suas obras, nas urnas cortar o mal pela raiz.

Anônimo disse...

Os militares de pijamas vão ser chamados as "chinchas" pela comissão da verdade.

Se percebe que se escondem atras do PP, antiga ARENA, partido usado pelos militares para governar o Brasil através de Atos Instucionais, como o AI-5.

Logo, o partidão vai perder muito com essa comissão da verdade, por isso estão subindo as paredes de raiva. Mas não tem conversa vão ter de se enquadrar.

Chora velharedo de pijama do PP. Chora juventude do PP, filhos dos ditos velharedos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/