CPI do Cachoeira poupa Delta, governadores e parlamentares

A CPI do Cachoeira livrou, nesta quinta-feira, governadores e parlamentares da quebra dos sigilos bancário, fiscal e telefônico e de serem convocados a explicar suas relações com o empresário Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira.

. A empreiteira Delta, apontada pela Polícia Federal como braço financeiro do esquema, também não terá seus sigilos quebrados nacionalmente, "por falta de indícios", no entendimento da maioria da comissão. A CPI livrou ainda da investigação o presidente licenciado da empreiteira, Fernando Cavendish.

. Segundo informações da Folha de S.Paulo, a votação foi orquestrada pelo PT e PMDB, que comandam a CPI, e contou com ajuda da oposição. O relator, deputado Odair Cunha (PT-MG), sequer colocou em votação os requerimentos acerca dos governadores e da Delta nacionalmente. O deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP) e Fernando Franceschini (PSDB-PR), da oposição, apoiaram a proposta de adiar a discussão.

. Na realidade foi feito um grande acordão entre caciques do PT, PMDB e PSDB para poupar os governadores Marconi Perillo (PSDB-GO), Agnelo Queiroz (PT-DF) e Sérgio Cabral (PMDB-RJ). A CPI mal começou e já terminou em pizza.

8 comentários:

Anônimo disse...

Na foto restou um pedaço pro Mario Rangel e Daniel.

Ainda dá tempo para os dois.

Anônimo disse...

Ninguém mais sabe em Brasília quem é bicho e quem é bandido!

Anônimo disse...

Quando viram até onde esse negócio poderia ir, especialmente com a Delta no governo federal, pediram uma pizza tamanho família !

Anônimo disse...

Quando viram até onde esse negócio poderia ir, especialmente com a Delta no governo federal, pediram uma pizza tamanho família !

Anônimo disse...

não se espere nada de uma confusão destas onde muita gente grande tem o rabo preso... afinal de contas a coisa lá é uma grande "zona" mesmo... infelizmente perde seu tempo aquele que acredita que um dia a politica no brasil vai mudar, pois a "lei de Gerson" impera na capital da pizza. acho que em qualquer presidio por mais podre que seja existe mais gente seria se compararmos com o pessoalzinho lá da capital federal das bananas.

Anônimo disse...

ué, e vão investigar quem então se pouparam todos os envolvidos?

quando achamos que esse gente não pode fazer nada pior eles sempre nos surpreendem...

Mordaz disse...

É uma grande farsa. Demóstenes Torres não tinha a caneta e a chave do cofre de onde saia a dinheirama toda. Ele foi um beneficiário, não a origem do dinheiro desviado. Quem tem a caneta e a chave do cofre é o governo federal.

Anônimo disse...

Agora assumiram DEMOstenes é inocente. Quem sabe será oferecida para ele "delação premiada". Ou poe uma aureola nele e pronto.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/