Aod tinha prevenido em 2011: crise européia é diferente da americana de 2008

Desde o ano passado, antes mesmo de ir para uma das diretorias do JP Morgan no Brasil, o ex-secretário Aod Cunha colocou que a Europa seria o epicentro da nova crise econômica global. Na época em que cumpria missão para o Banco Mundial, início de 2011, Aod Cunha avisou:
- As dívidas soberanas na Europa não terão como ser resolvidas apenas com mais o aporte de cada vez maior volume de recursos financeiros. O mais provável será o contágio no sistema bancário europeu. O cenário de deterioração impactará os interesses da China e afetará o Mercado de Commodities.

. Um cenário do gênero, que fica visível agora, questiona o modelo brasileiro dependente de crescimento do consumo e com baixos níveis de poupança e investimentos.

. A Grécia não é o problema, mas o problema é o endividamento dos Países. A Grécia é a Espanha amanhã.

. O Brasil será atingido pela nova crise global que vem a galope. E desta vez não será uma marolinha.

Você se interessa pelo mercado financeiro?
Aprenda a investir com quem tem experiência na Bolsa de Valores: Leandro & Stormer, mais de 10 anos de tradição no mercado. Aproveite as oportunidades que a bolsa te oferece e acessehttp://tinyurl.com/caqrmuh

5 comentários:

Clóvis disse...

Quem conhece é outra coisa. Visão de pessoa inteligente e vigilante ao mesmo tempo.

Anônimo disse...

xi, se afetar o mercado de commodities a marolinha vai ser das de arrasar quarteirão...

o Bananão de Lula e seus petralhas ficou oito anos cantando de galo e se fazendo de potencia por causa das commodities, sem investir em inovação nem diversificação da economia...

e pior, ainda desindustrializaram o pouco que tínhamos do setor...

resultado, não teremos pra onde correr...

bye, bye Miami...

Anônimo disse...

Essa é a realidade, o brado é ver o governo brasileiro fazendo de conta que não existe nada com o Brasil, que está tudo perfeito, ao invés de preparar o país. Aí, quando o tsunami chegar não haverá tempo para nada.

Surfista Prateado disse...

A de 2008 também não foi marolinha, a diferença é que os EUA são muito mais enxutos em termos de Estado que os países europeus, embora o Obama e seu "Obamacare" venham tentando arruinar o país. Agora é a segunda onda da mesma crise, e vai pegar em cheio países perdulários e desorganizados como o Brasil.

Anônimo disse...

Berço do socialismo, tudo está no seu lugar.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/