Comissão de juristas pede imunidade para jornalistas

A comissão de juristas criada pelo Senado para atualizar o Código Penal aprovou uma imunidade para os jornalistas não serem punidos ao fazer críticas: o jornalista poderá emitir “opinião desfavorável” sem ser condenado por injúria ou difamação.

. A proposta coloca a imprensa junto a críticos literários, de arte e ciência, que já têm essa mesma imunidade. No debate na comissão, ocorrido em março, chegou-se a levantar que a proposta poderia ser uma carta branca para ataques pessoais. Mas o texto acabou aprovado por acordo, após a ressalva de que poderá haver crime “quando inequívoca a intenção de injuriar ou difamar”.

2 comentários:

Nélio disse...

A Constituição brasileira, arcabouço legal desconhecido (intencionalmente?) por esses "juristas" - de novo (?) - protege as opiniões da imprensa quando revestidas do apuro jornalístico e também resguarda os direitos de quem se julga injustamente citado por elas. Querer legislar sobre o que é constitucionalmente explícito é ter muita vontade de aparecer. Sugiro aos "juristas" pendurarem uma melancia no pescoço na próxima vez que quiserem mostrar serviço.

Anônimo disse...

Isso só dá margem a um tablóidismo de perfil britânico e selvagem!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/