FIERGS é a única federação do Estado que pode emitir Certificado de Origem On-Line

A Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS) é a única entidade no Estado homologada junto ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (MDIC) para prestar o serviço de emissão de certificado de origem de forma online, isto é, pela via eletrônica a partir do uso da internet.

. Conforme o presidente da entidade, Heitor José Müller, a entidade conquistou um grau de credibilidade capaz de garantir aos industriais agilidade e simplicidade que ajudam nos processos e diminuem a carga de burocracia que compromete a competitividade.

. O Certificado de Origem é um documento obrigatório aos exportadores que embarcam produtos para países onde há acordos comerciais com o Brasil e/ou Mercosul.  Ele atesta oficialmente a origem da mercadoria do país de exportação e especifica as normas de origem negociadas e estabelecidas nos acordos comerciais entre países e costuma ser exigido pelo importador para a obtenção da redução ou isenção do imposto de importação, pela aduana de seu país, em conformidade com o acordo vigente.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/