Carlinhos Cachoeira explorou a Loteria Estadual durante o governo Olívio Dutra, do PT

Nesta sexta-feira descobriu-se que Carlinhos Cachoeira já foi chegado ao governo do PT no Rio Grande do Sul. É que em fevereiro de 2004 , José Vicente Brizola, diretor-geral da Loteria do Estado do Rio Grande do Sul no governo Olívio Dutra, revelou ter sido pressionado a obter ilegalmente recursos para o PT junto a donos de bingos. Brizola estava brigado com o pai e foi protegido pelo PT do RS, interessado em hostilizar o líder trabalhista. De acordo com o ex-diretor, um dos doadores seria o contraventor Carlos Augusto de Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira.

Cachoeira chegou a controlar a Loteria do Estado do Rio Grande do Sul (Lotergs) durante a gestão do petista Olívio Dutra.
Resgatamos abaixo uma reportagem de Rubens Valente, publicada no dia 16 de fevereiro de 2004 pela Folha. Leiam um trecho:
"O grupo do bicheiro Carlos Augusto de Almeida Ramos, 40, o Carlinhos Cachoeira, venceu uma concorrência para serviços de loteria oficial durante a gestão de Olívio Dutra (PT) no governo do Rio Grande do Sul.Dutra foi investigado em 2001 por suposta conivência com o jogo do bicho.
Em vídeo, Ramos aparece negociando termos de um edital de licitação no Rio de Janeiro com Waldomiro Diniz, ex-assessor do ministro José Dirceu (Casa Civil).
A empresa ligada a Ramos, a única a apresentar proposta na licitação gaúcha, foi declarada vencedora em julho de 2001, mas, seis meses depois, o governo revogou a licitação. Com base na declaração oficial da vitória, a empresa entrou na Justiça, que concedeu liminar para obrigar o governo Dutra a assinar o contrato.
“Havia uma fumaça, uma suspeita de qualquer coisa, mas que nós não poderíamos identificar; então, recorremos ao interesse público para cancelar”, disse o subsecretário de Fazenda de Dutra e autor do ato de revogação, Odir Pinheiro Tonollier. A decisão do governo foi tomada um mês após o final da CPI do Bicho, criada pela Assembléia Legislativa.

* O texto é da edição desta sexta-feira do blog 
www.implicante.com.br O assunto também pode ser analisado melhor no livro "Herança Maldita - Os 16 anos do PT em Porto Alegre", do editor (R$ 50,00,com pedidos para polibio.braga@uol.com.br )

CLIQUE AQUI para ler todo o texto
CLIQUE na foto acima para ver melhor. O homem que aparece na imagem é Olívio Dutra, o "cidadão comum", "homem do povo", que apesar da renda média mensal de R$ 35 mil prefere andar de ônibus. A foto foi publicada pelo blog.

11 comentários:

Justiniano Foro disse...

KKKKKKKKKKKKK, não adianta, onde tem podre tem PT... E aí Mario Rangendo ?? E aí Danielão ???? Não dá pra explicar né ??? KKKKKKK Esses caras são do balaco baco mesmo...

Anônimo disse...

Ahahahahahahahahaahahahahah!!!!!!
Comprovado: Demóstenes é um santo perto do Truta, Diógenes, Pont e cia!!!!!!
Ahahahahahha!!!!!
E agora esquerdalha guasca???
Isso não tem preço!!!!!!

Anônimo disse...

A verdade demora mas aparece. De onde veio o tal dinheiro para tal sede de um tal partido ptralha e ou tal clube dos que se dizem da "cidadania"?Examinem a contabilidade.

Anônimo disse...

Por quanto tempo ainda o Cachoeira vai continuar preso ? Logo, logo, os petistas dão um jeito de libertá-lo, pois tem o judiciário nas mãos ...

Anônimo disse...

porras, mas esse homem então mandava no Brasil...

o cara estava em todas...

Anônimo disse...

Mas então o cara ganha 35 mil por mês e prefere ir de banzo.Isto sim é que é se doar pro partido! E a gauchada vota em gente assim...

Mordaz disse...

É o que eu disse.PT e Cachoeira eram unha e carne até este entregar o Waldomiro Diniz, pego a serviço de Zé Dirceu. O que ocorreu por trás dos bastidores para Lula editar a MP 168 em 2004 em represália? Estes fatos nunca forma esclarecidos e precisam de uma COMISSÃO da VERDADE. O PT estava cobrando propina para legalizar os jogos de azar, de uma hora para outra, traiu todo mundo no interesse de quem????

Anônimo disse...

Acho que este irá dar uma visitinha por Celso Daniel!

Anônimo disse...

SABE O MOTIVO DISSO:

FALTA DE PUNIÇÃO POR CORRUPÇÃO!!!

O BRASIL É O PAIS DA IMPUNIDADE!!!

Se as leis de combate a corrupção fossem bem mais severas, o cidadão iria pensar duas vezes antes de esconder o dinheiro na cueca!

Anônimo disse...

Não adianta o Editor queer ligar o Olivio ou o PT ao Carlinhos Cachoeria. Alias o editor esqueceu de dizer que o Relatório da tal CPI foi encaminhada ao MP e arquivada, ou seja, nada foi provado na CPI do Jogo do Bicho. Alias, ficou provada que o então relator da CPI, recebeu pequena quantia de $ de um bicheiro para sua campanha eleitoral, alias, confirmada pelo Deputado.

Anônimo disse...

Então prove que Carlinhos nada tem com o "PT" e que nada ficou provado mediante quantia dada ao relator da CPI, anonimo das 18:34.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/