Opinião do leitor - O Rio Grande do Sul não é para amadores

O RS não é para amadores. 


O vernáculo jurídico e a verborragia politica para alguns pseudo lideres, fazem parte do currículo profissional, como também  falar muito e não dizer nada, ficar horas e horas em um escritório ou gabinete e não produzir absolutamente nada, a não ser resíduos sólidos e líquidos. Omitir a verdade, iludir os incautos,fazer conchavos, se encostar em quem tem poder, viver nas tetas do Estado ...  esta rotina tem transformado o amado RS nesta piada de mau gosto que nos assombra diariamente. Lembro nos anos 80, quando nós, gaúchos,  desdenhávamos da situação do povo nordestino:  o mundo deu sua volta e  agora são eles que fazem piada conosco. O RS vai a  galope rumo a Alagoas e Grécia. Tá ruim mas tá bom.
Antonio Lima e Silva, Porto Alegre, RS. 

4 comentários:

Anônimo disse...

Tá certo ... mas afinal, o que ele quis mesmo dizer e concluir com tudo o que foi escrito ? !

Aquiles disse...

A decadência econômica e política do RS botocudo e pastador de capim coincide exatamente com a ascenção do petismo ao poder.

Basta comparar em séries temporais ou gráficos o nº de prefeituras que os petralhas conquistavam ao longo das eleições nas décadas de 80-90 e verificar o PIB gaúcho e renda per capita para constatar que a medida que o petismo avançava, a economia e inteligência gaúcha retrocediam a níveis rupestres.

A culminância deste processo de atraso e contração sócio-humana se deu durante o desgovernop Olívio Dutra, quando se expulsou um cluster industrial de proporções mundiais que foi o caso FORD.

Anônimo disse...

aaaaHHHHH os anos 80....

Lembro-me....
do hoje Dep. Federal do pt
Elvino Jose Bohn Gass

ele sempre no microfone e nós no enfrentamento com os policiais, empresários, e politicos adversárioos.

era a época dos protestos nas ruas... fechavam-se empresas seus portões encorrentados.... as BRs eram trancada para grandes manifestações, fechava-se os bancos com maquinários agrícolas, lembro-me bem, eramos convocados para fechar-mos principalmente o BANCO DO BRASIL, queima-se colheitadeira em protesto ao Governo da época. Os insumos agrícolas o preço do leite era uma vergonha.......

O protestante Bohn Gass nunca fez algum ato só, ele sempre contou com apoio da classe trabalhadora rural.


Hoje:

o antes protestante não convoca e muito menos convida seus antigos companheiros para irem juntos até os bancos conferir o saldo bancário da conta dele.

E o preço do leite....

E os protestos de hoje......

Anônimo disse...

Ele quis dizer que o RS está afundando por causa do parasitismo público, da opressão burocrática e da demagocia esquerdalha.
Perfeito!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/