Deputados pedem redução de ICMS para o setor coureiro-calçadista

Os Deputados Estaduais Adolfo Brito e João Fischer (PP) cobraram do governo, nesta quinta-feira, a redução do ICMS do setor coureiro-calçadista, de 12% para 3%.

. Em reunião com o secretário do Desenvolvimento, Mauro Knijnik, os parlamentares lembraram as dificuldades que as empresas dos setores vêm enfrentando, com o câmbio desfavorável, a guerra fiscal e a concorrência desleal imposta pela China.

. A proposta de redução do ICMS prevê a implantação de um regime especial com a concessão de crédito para o varejo, que também teria diminuição do imposto.

. Os deputados destacaram que o RS produz mais de 30% dos calçados brasileiros, mas consome apenas 8% do total, e que muitas empresas, sobretudo as que trabalham com valor agregado, estão migrando para outros estados, que oferecem maiores benefícios.

Um comentário:

Anônimo disse...

O que esses deputados e empresários gaúchos, míopes em sua grande maioria, precisam entender é que benefícios fiscais pontuais, para esse ou aquele setor, não são a solução para desindustrialização e crescente falta de competitividade.

Ao invés de seguirem sempre por esse caminho fácil, poderiam se mobilizar em torno de uma verdadeira reforma tributária.

Mas pelo jeito, preferem viver às custas de renúncias fiscais e subsídios ... Como todo parasita !!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/