Andrade Gutierrez esnoba Banrisul, mas Tarso avisa: “Não tem mais conversa com eles”

Cumprindo a palavra que deu há 15 dias, o Governador Tarso Genro editou nesta quinta-feira o seu diktat sobre as negociações entre o Banrisul e a Andrade Gutierrez:
- Não tem mais conversa com eles.

. Sem se incomodar com as bravatas de Dilma e de Tarso, a Andrade Gutierrez continua formatando sua SPE (Sociedade de Propósito Específico) com outros sócios, porque o Banrisul violou o sigilo do negócio ao revelar para a RBS a composição societária prevista e além disto ameaçou fazer um full disclosure sobre o empréstimo de R$ 205 milhões.

. Um grupo que fatura R$ 5 bilhões por ano não está acostumado a ser tratado de modo leviano.

- Se governo, Prefeitura e Inter não quiserem correr risco algum a partir de agora, a única alternativa será apelar para o Grêmio, cuja Arena está sendo construída sem a AG e sem o dinheiro e as inconfidências do Banrisul.

14 comentários:

Juan disse...

Como a única alternativa ? As vezes eu me questiono se o jornalismo desse blog é sério ! Por favor !

Anônimo disse...

Tá ressentido com o Banrisul por dois motivos: Primeiro porque acabou com o patrociniozinho desse blog e segundo porque agora a administração é petista. Simples assim...O resto é balela...

Anônimo disse...

não entendo a indignação dos paus mandados da RBS.
porque a maiojama não faz a obra ?????

Anônimo disse...

Só no Rio Grande do Sul para um governador determinar que um banco com ações em bolsa, conselho de administração e fiscal, está sob suas ordens.

Anônimo disse...

Políbio, não força tu também com Grêmio ! O Inter deve buscar construtoras gaúchas que topem a empreitada, e elas existem, só cairam fora devido a ter sido enfiada goela a baixo a tal AG.

Anônimo disse...

POLIBIO, ESTA GENTE TODA É MUITO ORGULHOSA, PARA BATER LÁ NO GREMIO E PEDIR AUXILIO.
A VANGUARDA DO ATRASO PREFERIRÁ NÃO TER A COPA POR AQUI, DO QUE PEDIR ALGO PARA O GRÊMIO.

Anônimo disse...

Como que não vão se incomodar Sr.Editor, esclareça que boa parte do faturamento desta empresa, são de obras ligadas a governos

Unknown disse...

É uma vergonha esse episódio, imagine a cidade e o estado refém de um contrato entre duas instituições privadas (Inter e AG) por mais de 260 dias e nenhum retorno concreto.

Tem a cara de pau de sugerir outra construtora pro beira-lago. Sendo que envolveria um novo projeto que envolveria novas licenças ambientais, novas negociações dos direitos do clube, novos trâmites legais, de financiamento e etc.
Ou seja, novos e extensos prazos.

Tudo isso pra não fazer a Copa na Arena que será concluída um ano e meio antes do necessário.

Slogan para o Tarso Lento
Rio Grande do Sul, Estado de Vergonha.

Anônimo disse...

O dia que esse estado parar de perder tempo com essas bobagens que repercutem na mídia feito trovão, talvez as coisas comecem a melhorar.

Deixem o Inter se ferrar, afinal, é um negócio privado. Mas não : a mídia gaúcha tem que martelar o assunto 24h por dia, 7 dias por semana ...

Valha-me Deus, que desonra ser gaúcho e brasileiro ...

Preocupem-se com questões concretas : educação, saúde, segurança e infra-estrutura. Deixem estes assuntos da AG e o Inter, assim como os crucifixos nos tribunais, vender jornal que só servirá para limpar a bunda !

Anônimo disse...

Os paranaenses resolveram o problema,, vejam no site:
http://www.portal2014.org.br/noticias/8931/PARANA+ACEITA+GARANTIA+DO+ATLETICO+PARA+FINANCIAR+ARENA+DA+BAIXADA.html
Aqui a runha do balde caranguejos. Por isso e por outras que estamos abaixo do fiofó do cachorro.
Joel Robinson

Anônimo disse...

ENTENDA O CASO

REVISTA GOL, UMA PUBLICAÇÃO DA TRIP EDITORA E PROPAGANDA S/A
http://www.

.7.2004

RBS, NELSON SIROTSKY, 51, EMPRESÁRIO

POR ANDRÉ VIANA *

NELSON SIROTSKY CHEGA AOS 51 ANOS COMO REGENTE SUPREMO DE UM DOS CINCO MAIORES GRUPOS DE COMUNICAÇÃO DO PAÍS. FUNDADA EM 1957 POR SEU PAI, O FALECIDO RADIALISTA E EMPRESÁRIO GAÚCHO MAURÍCIO SIROTSKY SOBRINHO, A RBS HOJE SE ESPRAIA POR RIO GRANDE DO SUL E SANTA CATARINA A PARTIR DE - E SÓ PARA FICAR NO RAMO DA COMUNICAÇÃO - SEIS JORNAIS (ENTRE ELES ZERO HORA), 24 ESTAÇÕES DE RÁDIO, 17 EMISSORAS DE TELEVISÃO AFILIADAS À REDE GLOBO (NADA MENOS QUE A MAIOR REDE REGIONAL DE TV DA AMÉRICA LATINA) E UM PORTAL DE INTERNET. A RELAÇÃO ENTRE NELSON E A EMPRESA QUE PRESIDE DESDE 1991 COMEÇOU AOS 4 ANOS, QUANDO, DA PRIMEIRA FILA DO CINEMA CASTELO ASSISTIA A SEU PAI COMANDAR NO PALCO O PROGRAMA MAURÍCIO SOBRINHO, EMBRIÃO DA RBS. “ALI, FUI CONTAMINADO PELO VÍRUS DA COMUNICAÇÃO”, DIZ. O LOW PROFILE E METÓDICO, NELSON, HOJE, APESAR DA RESPONSABILIDADE QUE CARREGA EM COMANDAR SEU IMPÉRIO, SÓ NÃO ABRE MÃO DE TRÊS COISAS EM SUA ROTINA: AS SESSÕES DE TERAPIA, AS PARTIDAS DE TÊNIS NO CLUBE E “SOFRER PELO GRÊMIO”, EM SUAS PRÓPRIAS PALAVRAS.

* REVISTA GOL, UMA PUBLICAÇÃO DA TRIP EDITORA E PROPAGANDA S/A, SOB LICENÇA DA GOL TRANSPORTES AÉREOS, JULHO 2004, PÁG. 30
---

O QUE O MINISTÉRIO PÚBLICO TEM A DIZER SOBRE ISENÇÕES TRIBUTÁRIAS PARA A ARENA OAS QUE NÃO É E NEM NUNCA FOI ESTÁDIO DA COPA DO MUNDO DE 2014. HÁ AQUI O VELHO “JEITINHO BRASILEIRO”

Anônimo disse...

Copa do Mundo no RS já era!!! Aliás, tá na hora de mudar o nome para Rio do Sul....ou Riozinho do Sul, melhor ainda Beirariozinho do Sul, antigamente conhecido como Rio Grande do Sul. Só vai restar a maquete do Beira_Rio no museu do colorado.....

Anônimo disse...

Parece que o pior vai acontecer, ou seja o RS ficar sem jogos da Copa do Mundo de 2014.
Será uma vergonha para todos governantes do RS, tanto do Estado como do município de Porto Alegre e com grande parcela de culpa para o Internacional que assim como o Orrívo é conhecido como estermidor do futuro do RS, o Inter poderá vir a ser conhecido como exterminador do sonho da copa no RS.
Esperem e verão.

Anônimo disse...

......Vamos lá então.

Quanto é pra custa mesmo essa obra....200milhões ou em torno disso.

A empresa AG vai ganhar os mesmos 200milhões do EIXO RIO, SÃO PAULO MINAS por fora dos GRANDES clubes para não fazer a obra.

.....e daí, f..o..d..a..-..s..e o RS.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/