PP denuncia: ‘O governador não cumpre a palavra”

A nota do PP do RS, assinada nesta terça-feira pelo seu presidente, é a mais dura manifestação que qualquer Partido de oposição usou até agora em relação ao governo Tarso Genro, do PT. É assim que se faz oposição ao PT no Estado. A nota trata da decisão do governo de não cumprir a lei que criou o piso nacional do magistério.  Ensina o PP ao Piratini:
- Primeiro, Senhor Governador, quem está reajustando o Piso Nacional do Magistério não é o MEC, mas sim a Lei nº 11.738/2008, que é assinada por Vossa Excelência. Não cumprir a palavra é desrespeito com os eleitores, mas não cumprir a Lei é inaceitável, além de um mau exemplo. Aliás, já sabíamos que o atual Governador é peremptório em não cumprir a palavra.

. O ex-deputado Celso Bernardi ousou desvendar os mais íntimos horrores da mistificação tarsista, usando expressões surpreendentes para classificar o desempenho do governador gaúcho no caso:

- Veemente protesto pela forma enganosa como trata a questão.

- O governador é peremptório em não cumprir a palavra.


- A lei atual (piso nacional do magistério) tem o seu DNA.


CLIQUE acima para ler a íntegra da nota.

22 comentários:

Anônimo disse...

PERFEITO...PARABÉNS
MAS CADE O RESTO DA OPOSIÇÃO???????

Anônimo disse...

É isso aí. O maior trunfo de uma democracia é a oposição política.

Anônimo disse...

Finalmente resolveram aparecer, aonde está o resto do PP que reza a cartilha da Dilma na Câmara Federal e vota de acordo com os seus interesses pessoais, é uma vergonha a falta de oposição, apenas oportunistas que fingem que não sabem o que anda acontecendo no Brasil.

Anônimo disse...

Como disse o Barronuevo: "Pior que o governo só a oposição". Isto antes de ser execrado pela máquina petista, como tem acontecido com vários jornalistas neste Estado, ou reza a cartilha do PT ou vai fazer notas nas páginas policiais.

Anônimo disse...

BEM QUE O LAMPIÃO PODIA RESSUSCITAR, E DAR UMA "COÇA" NESSA CAMBADA DE LARÁPIOS QUE EXISTE EM NOSSO PAÍS.

Surfista Prateado disse...

Ninguém pode reclamar: Alu Lalau já tinha avisado que o PT na oposição só fazia bravatas. Mesmo assim votaram, agora é isso aí.

Anônimo disse...

Agora, é uma maravilha ver o Tarso enredado numa lei que ele mesmo criou ! Essa ele nunca esperava que fosse acontecer, nada como um dia após o outro.

Anônimo disse...

Não tem competência para pagar o que ele mesmo assinou, renuncia, pede para sair. Tenha dignidade Sr. Tarso, renuncie ao cargo que o senhor se elegeu mentindo para os gaúchos !

Anônimo disse...

Nessa hora, eu digo ...:"BEM FEITO PRÔ CPERGS E PRÔS PROFESSORES" tanto atacaram os outros governos que não eram petralhas que agora tão tomando na cara com O CRIADOR DA LEI DO PISO NACIONAL DO MAGISTÉRIO". Ops...minha patroa tb é professora e petralha fanática(parece que tá se disiludindo com o PT, parece...hahah).

Francisco Berta Canibal disse...

para não ofender; escrevo e não digo nada, assim digo tudo.

Anônimo disse...

É tudo teatro as eleições vem ai e eles querem enganar os trouxas, quando esse crápula roubou descaradamente os municipários de poa vcs ficaram calados, mas nós não esquecemos. edus

Anônimo disse...

PP se assumiu como oposição. Agora só falta pelo menos a seção gaúcha do partido desambarcar do governo Dilma.
Senão é hipocrisia tudo isso.

RicardoBF

Anônimo disse...

QUEM FALANDO?
O PP, ALIADO DO PT À NÍVEL NACIONAL?
É CARNAVAL, É MENTIRINHA, NÉ?
O PP É ALIADO NACIONAL DO PARTIDO NAZISTA DO PT.

Luiz Vargas disse...

Notícia da página 3, do Correio do Povo, de 28/02/2012:
"...Carlos Pestana limitou-se a informar que o governo aguarda um parecer da procuradoria-geral do estado para se pronunciar sobre o assunto. O entendimento do governo, segundo Pestana, é que o MEC não pode intervir no salário dos servidores do estado."
Não ter caráter, mínimos resquícios de princípios e vergonha na cara nós sabemos que é inerente a cumpanherada. Mas poderiam ter um mínimo de COERÊNCIA entre aquilo que dizem e aquilo que praticam, pelo menos para não dar muito na cara que são estelionatários 171.
Quem disse que o MEC está intervindo em alguma coisa?
Os PeTralhas, quando acuados, abrem a maleta não contabilizada dos factóides.
A QUESTÃO BÁSICA é simples, como consta na nota de Celos Bernardi: taR$o oGênio criou e assinou uma lei (esta lei teve estratégia e método e era destinada a fustigar o governo anterior).
Como podemos chamar um sujeito ardiloso, imoral e amoral, que mentiu para os eleitores botocudos (e continua mentindo), que criou e assinou uma lei federal e agora se faz de desentendido e faz de conta que não sabia de nada?
As vezes pode ocorrer a fatalidade de mentirosos peremPTórios tropeçarem na própria língua e darem tiros nos próprios pés.

Anônimo disse...

Independentemente do que haja por trás dessa corajosa manifestação do PP, é uma belíssima demonstração do que a oposição deve e pode fazer no RS.

Essa bofetada no governo do Sr. Tarso Genro merece os aplausos de toda a sociedade gaúcha.

Parabéns, PP. Mostre aos gaúchos que ainda é possível um discurso dissonante da maioria.

Anônimo disse...

E AI CPERS??? GREVE GERAL NELES!!!

Anônimo disse...

O que a OAB diz desse descumprimento da Lei??
Onde está o Ministério Público??
Onde está Grupo RBS?? Essas informações não chegam a população de classe mais baixa...
O Cpers está lotado de petistas na sua direção...
Onde está o DEM, PSDB, PMDB...entre outros??

Anônimo disse...

A quadrilha do detran e seu braço na mídia namica como disse a denuncia do mpf na época, não sossegam eheheheheh

Anônimo disse...

Só faltou o PP disponibilizar um abaixo-assinado que, certamente, seria assinado por grande parte da sociedade gaúcha.

Se de fato a educação fosse prioridade para os governos medíocres do PT, coisa que definitivamente não o é, iriam acomodar nos orçamentos verbas suficientes para bem remunerar os professores. Mas ao invés disso, preocupam-se tão somente com a reserva de verbas para remunerar CC's.

Luiz Vargas disse...

Como todo o PeTralha canalha, o anônimo de 29/02/2012, 11h02min, não assina o que vem vomitar neste site.
Não faço parte de quadrilha do DETRAN e o mpf aparelhado pelo taR$o está tendo suas denúncias derrubadas uma a uma.
Caro cumpanhero, ainda existem pessoas que tem neurônios que funcionam e que sabem a real intenção e o que os quadrilheiros PeTralhas tem em mente como futuro para este país.
PeTralhas como tu quando não tem argumentação para uma contraposição partem para a estratégia fajuta e rasa de tentar desqualificar e desmoralizar quem lhes faz oposição.
Cai fora rato de esgoto!

Oswald disse...

Bandido das 11:02, se é mídia nanica porque tu lê?. Não vamos sossegar para combatir bandidos.

Daniel disse...

E qual e a novidade? Algum politico cumpre palavra? E de mais a mais, como sabemos, A ARENA nao é a organizacao mais ilibada pra falar algo de alguem, né?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/