Entidades empresariais repelem reajuste de 14,75% no valor do piso salarial. E avisam: "O RS perde competitividade a olhos vistos".

Farsul, Federasul, Fecomércio, FCDL e Fiergs bem que poderiam dizer na nota paga que publicaram hoje em todos os jornais:
- O governo estadual do PT que mandou para a Assembleia um projeto elevando em 14,75% o piso salarial regional, é o mesmo que se nega a pagar o piso nacional dos professores, violando a lei.

. Apesar da omissão, a nota das entidades é um duro recado ao Governador Tarso Genro, porque apelou diretamente aos Deputados para que rejeitem a proposta. A nota explicou que apenas cinco Estados mantém a prática do piso regional.

- Por trás da inquietação das entidades está a preocupação com a perda de competitividade gaúcha. Uma das razões é o custo maior da mão-de-obra em relação a Estados de porte idêntico, mas a outra razão também está na nota: "O RS está em 27ª  posição no comparativo nacional em investimento público no País. Ou seja, estamos em último lugar". 

5 comentários:

Anônimo disse...

seria possível para os empresários pagar bem mais se o governo federal não onerassem em 106% a folha de pagamento em impostos. "Há mas nos outros governos sempre foi assim" diriam os pelegos do PT. Mas não foi Lula quem prometeu arrumar o Brasil? Comece por aí!

Anônimo disse...

O ex-vice-presidente do Banco do Brasil Allan Toledo, que até dezembro ocupava uma das áreas mais importantes da instituição, está sendo investigado por ter recebido quase R$ 1 milhão numa conta bancária no ano passado.

Anônimo disse...

Minhas ferias, depois de 3 anos dando duro sem parar foram em SC. Para minha surpresa, somente no entorno da 101 ta tudo minado de obras, preços bem inferiores, fizemos tantas compras que o carro veio lotado (se fosse maior, teria comprado mais) e quando chego ao RS, aquela rotina e choradeira dos meus colegas empresarios: nao aguento mais... ta muito dificil se manter... Meus planos futuros incluem mudanca para outro estado. Alias, litoral do RS esta fora de questao daqui para frente...

Anônimo disse...

O ACHATAMENTO DA CLASSE MÉDIA É TÃO GRANDE QUE TEM MÉDICO PEDINDO PARA SER PORTEIRO DE PRÉDIO.
NÃO DÁ INCOMODO, NÃO TEM QUE ATENDER PELO SUS, GANHA BOLSA FAMÍLIA DA MESMA FORMA, ESCOLA GRÁTIS PARA AS CRIANÇAS E TODAS AS MORDOMIAS DO NAZISMO PETISTA.

Anônimo disse...

Estas instituições apoiaram o PT, ganharam benesses do PT, e agora vem a conta.
Ou voçês achavam que iriam receber apoio o cramunhão PT, sem dar nada em troca?
Agora ele quer a alma, o coração de voçês, e as vossas empresas também.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/