Os primeiros dos 150 guardas municipais treinados para usar Tasers, a arma que produz um choque elétrico e derruba o bandido, começaram a circular hoje em Porto Alegre, iniciando pelo Parque da Redenção. A Prefeitura comprou 80 Tasers. Eis o que disse ao editor o Secretário de Segurança Urbana, Nereu D'Ávila:
- Temos 600 guardas municipais e 250 estão armados com armas de fogo, mas incorporaremos cada vez mais Tasers, porque não são fatais.
. Aos poucos a Prefeitura estenderá o uso das armas para os demais Parques.
9 comentários:
E a Prefeitura acha bom usar "armas não fatais" contra os meliantes e delinquentes?
Deveriam armar os guardas e policiais com granadas e fuzis, para que ficassem, no mínimo, em igualdade de condições com os traficantes.
e quando irão começar a distribuir para os bandidos?
sim, porque o guarda usa uma Taser mas a bandidagem vem com pistola automática, quando não de fuzil...
Ainda acho que tem que ser TANQUE de QUERRA, do contrário não passam de meros concursados para viverem as custas da fazenda publica para o resto da vida.
Mantém-se o criadoro de crimes e se aumenta o efetivo, o segundo não vive sem o primeiro, portanto, ...
E a bandidagem continuará empregando armas de fogo letais!!! Eles podem,jamais serão questionados pela autoridade...política.
É bom avisar ao Prefeito que ele poderá - e será, com certeza - ser crucificado politicamente se um bandido vier a morrer por uso dessa arma politicamente incorreta.Será considerado um ato desumano. Lembrem ao Prefeito o tumulto midiático que a subimprensa armou, recentemente, no Congresso, quando um segurança derrubou um "estudante" com uma descarga elétrica proveniente de arma idêntica.
Não maltrate os bandidos, Prefeito!
PILINCHO
Outra ocorrência provável será o roubo dessas armas pela bandidagem. Imaginem eles usando-as contra suas vítimas! Como não é letal (?) eles se sentirão à vontade para usá-las contra nós.
Porque a prefeitura não distribui estilingues pros guardas?Dá pra mandar fazer com aquelas borrachas de soro(aquela redondinha).Vai ficar show de bola.Acho que pedra não vai faltar,as ruas estão cheias delas.
Esse tipo de equipamento deve ser usado com cuidado, muito cuidado com o povo, ja com o pessoal do PT deve ser usado o bom e antigo 38.
Vamos esclarecer bem esta situação do uso da Taser pelos Guardas Municipais: O primeiro esclarecimento no curso da taser é de que ela(taser) nunca substituirá a arma de fogo. Ou seja, os Guardas usam sim a Taser mas...não deixam de estar munidos de arma letal também, então quem quiser, que pense bem antes de roubar uma. Além do mais os cartuchos não são vendidos no varejo e recarregar também seria um problema. Pensem bem!
parabens pela iniciativa,é um belo exemplo para ser seguido por outras prefeituras e até pelos governos estaduais e federal, afinal armas elétricas não matam e eventual erro ou excesso no uso por parte do agente, por obvio que deve ser responsabilizado, administrativa, civil e até criminalmente o autor do disparo, mas dificilmente irá ocasionar o resultado morte. a iniciativa esta em plena consonancia com o nosso ordenamento legal, no que se refere a preservar o bem jurídico maior que é a vida.
Postar um comentário