Lupi dá livre acesso a lobistas ligados a ele mesmo no ministério do Trabalho

- Na reportagem a seguir de Fábio Motta/AE, publicada no jornal O Estado de S. Paulo desta segunda-feira, fica claro que  desde 2007, quando Lupi assumiu o Trabalho, cerca de 1.120 entidades conseguiram registro sindical. LEIA: 

São ex-funcionários da pasta, alguns ligados ao próprio Lupi, que agem como intermediários, com livre acesso aos gabinetes, para acelerar processos, furar a fila de outros, negociar pendências e garantir para um sindicato parte do bolo anual de R$ 2 bilhões arrecadados com o imposto sindical. Quem paga o pedágio do lobby tem a promessa de jogo rápido, segundo sindicalistas ouvidos pelo Estado.

De 2007 até hoje, período em que Carlos Lupi está no comando, cerca de 1.120 entidades sindicais conseguiram registro. Na terça-feira passada, Lupi encontrou a lobista Martha Moreira de Freitas na reunião do Conselho Curador do FGTS, presidido pelo ministro. Ela é do Grupo de Apoio Permanente (GAP) do conselho e ainda ganha dinheiro para cuidar dos interesses dos 400 sindicatos filiados à Central Geral dos Trabalhadores do Brasil (CGTB) nos processos de registro sindical no Ministério.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Um comentário:

Anônimo disse...

A casa de Lupi era a legítima casa da sogra.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/