Mesmo no centro da crise, Europa e EUA crescem mais que Brasil

O Brasil já vem crescendo menos do que os Estados Unidos e a Europa, regiões que estão no centro da crise que atormenta o mundo. Apesar de o governo insistir em um resultado positivo do Produto Interno Bruto (PIB) no terceiro trimestre deste ano, a maior parte dos analistas aposta em queda da atividade — o tombo varia entre 0,1% e 0,3%. O resultado oficial será divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) no início de dezembro.

Segundo o economista Carlos Thadeu Filho, da gestora de investimentos Franklin Templeton, de julho a setembro, a economia norte-americana avançou 0,6%. Já a da Europa deve ter crescido, no mesmo período, entre 0,2% e 0,3%. “Ou seja, a desaceleração da economia brasileira foi muito forte. Além de o PIB ter caído no terceiro trimestre, não descarto a possibilidade de, nos últimos três meses do ano, o resultado ser novamente negativo. Se isso acontecer, o Brasil estará, tecnicamente, em recessão”, disse.

CLIQUE aqui para ler a reportagem completa no jornal Correio Braziliense desta segunda-feira.

10 comentários:

Anônimo disse...

É BEM ASSIM, A EUROPA TÁ QUEBRADA, ALTO DESEMPREGO, O EURO VAI TERMINAR, O BRASIL VAI EMPRESTAR DINHEIRO AO FMI, SÓ QUE LÁ AS COISAS ACONTECEM. O QUE PRECISA SER FEITO SERÁ FEITO.
AQUI NA ILHA DA FANTASIA, CORRUPÇAO, FALTA DE PLANEJAMENTO, ENFIM QUAL O MINISTRO QUE CAI ESTA SEMANA ???? AHHH E AS ESTRADAS, AEROPORTOS, SAUDE, EDUCAÇÃO, TUDO MARAVILHA OU NÃO ???

Anônimo disse...

Políbio,

Analisando apenas o mercado externo, cravei um PIB próx. a 2,9%, cometário de FEV 2011, para o Brasil em 2011.

As mentiras do PT sobre nossa fortaleza estão caindo pouco a pouco.

JulioK

Anônimo disse...

O Brasil não tem como crescer. Para crescer é necessário investimento, a iniciativa privata está achatada com a carga tributária, a pública só está preocupada em roubar. Qual será o crescimento possível desta maneira?

Anônimo disse...

Nossa nao da para acreditar! Onde esta o Pais pujante, nova estrela do cenario internacional que nada o abala, passando incolume por toda e qualquer crise?! Que nada esse Brasil e sempre a mesma lenga e o voo da galinha e ela ja pousou de novo!!!!

Anônimo disse...

NEGATIVO:

a) Temos os maiores juros, os maiores bancos em relação com a população;

b) Temos os maiores salários de funcionário público;

c) Temos a maior Constituição e o maior "Vadem Mecum";

d) Temos a maior quantidade de sindicatos;

e) Temos em proporção a maior midia;

d) Temos a maior estatal de petroleo na relação com ao consumo de combustíveis.

Anônimo disse...

crescer como, se essa petralhada e seus aliados embolsam toda a grana do pais nesses casos de corrupcao que se multiplicam?

ademais, a Europa levou dezenas de anos para chegar ao estagio avançado em que esta a ponto de, mesmo em crise, crescer mais do que o Bananão...

não seria o Brasil, em ridículos 8 anos, que sairia da condição de nação problema, com gravíssimas questões a serem resolvidas, que iria chegar la de uma hora pra outra...

só na propaganda petista...

Anônimo disse...

Para um país que foi descoberto em 2003 até que está bom. Para um país cujo povo está lobotimizado e abostiado diante de novelas, BBBs e futebol, considero que estamos bem. Qualquer país do mundo com um governo destes, mais um povo que nem o nosso, já teria sido dividido em 5 nações diferentes.

Anônimo disse...

Ao anonimo das 12:44, vc esqueceu um fato fundamental TEMOS O MAIOR MST e só perdemos para o mexico em matéria de BAMDIDAGEM. edus

Anônimo disse...

Puxa !! Anonimo das 17:56 ! Boa lembrança dos referidos avanços.

Mas. tem uma coisa que tiramos do México, o Battisti, este é NOSSO.

Anônimo disse...

a nossa economia não está tão bem assim...mas vc acredita nos números europeus e americanos? Eles já mascaram dados antes...eu não acredito neles.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/