Conheça, aqui, as medidas do projeto "Brasil Maior", que será lançado hoje pelo governo Dilma Rousseff

O governo federal confirmou nesta terça-feira (2), por meio da página do plano "Brasil Maior", as medidas para estimular a competitividade da indústria brasileira em um momento de dólar baixo, que torna as exportações mais caras e as importações mais baratas. O material deste informativo é todo do repórter Alexandre Martelo, do G1, que foi postado há pouco e é exclusivo.

. Entre as medidas, há desonerações de tributos, como a manutenção do IPI baixo sobre material de construção, bens de capital (máquinas e equipamentos para a produção), além de caminhões e veículos comerciais leves.

. Também está sendo estabelecidea uma recuperação mais rápida de créditos tributários das empresas e a desoneração da folha de pagamentos, mas somente para alguns setores. Entre os setores contemplados, estão o têxtil e confecções, além de calçados e artefatos, móveis e aqueles ligados à tecnologia da informação.

. O pacote do governo também contempla a manutenção do chamado Programa de Sustentação do Investimentos (PSI), operacionalizado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), até dezembro de 2012, no valor de R$ 75 bilhões em crédito. Sem a prorrogação, o programa terminaria no fim deste ano. Por meio deste programa, o governo fornece linhas de crédito com juros subsidiados para o setor privado realizar investimentos.

Medidas de desoneração tributária:
- Redução de IPI sobre bens de investimento- Extensão por mais 12 meses da redução de IPI sobre bens de capital, material de construção, caminhões e veículos comerciais leves.

CLIQUE AQUI para conhecer todas as medidas.

3 comentários:

Anônimo disse...

O governo está brincando e mais uma vez vem com falácias. O país para ser competitivo, precisa urgente de uma reforma TRIBUTÁRIA e principalmente rever os conceitos que premiam os trabalhadores em detrimento do sacrifício da empresa. Principalmente da pequena e média empresa. O judiciário precisa urgentemente rever seus conceitos sobre uma CLT falida e muquirana, tirana para com a pequena empresa. E os juízes, quase sempre uns mentecáptos, baixarem a bola! Acabar com este oba-oba do seguro desemprego e determinar mais coerência aos trabalhadores.
Por outro lado o governo precisa fazer um downsizing em seus absurdos quadros funcionais, exigir um maior rigor na prestação de contas e principalmente PUNIR os envolvidos, com a devolução do dinheiro roubado, com penas cabíveis na lei como inclusive PRISÃO. Claro que isto só seria possível em um governo de verdade e não em uma quadrilha organizada.

Anônimo disse...

O Anonimo das 12:06
Faço minhas as suas palavras, manifestações, só esqueceu que nossa infra-estrutura é uma M....A
Telefones minuto falado + caro do mundo, estradas precárias, aeroportos um fiasco.
Agora apareceram com o BRASIL MAIOR, só em Território, cultura, educação, DEVERES AONDE....SÓ "DEREITOS"

Ronnylson Anjos disse...

Quem vai se beneficiar desse dinheiro todo é claro que é somente as grandes indústrias como o velhote Gerdau que mama à decadas na teta do nosso Brasil. Serão 500.000.000 somente para a nova fábrica dele que será construida em Santa Cruz no Rio. É o beeeesta....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/