Quatro órgãos públicos repetem vícios do DNIT

Pelo menos outros quatro órgãos públicos analisados pelo GLOBO – têm problemas como os descobertos no Dnit, e que levaram à demissão de 22 pessoas. Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Banco do Nordeste (BNB) e Codevasp sofrem com falhas de gestão, desvios e loteamentos políticos. Indicado pelo PT, o presidente do BNB, Jurandir Santiago, é suspeito de desvio de verbas no governo do Ceará. Também a Secretaria de Infraestrutura Hídrica já pagou R$ 3,9 bilhões pela obra de transposição do Rio São Francisco sem um projeto executivo e as empreiteras querem mais R$ 1 bilhão em aditivos.

. Segundo matéria de "O Globo", se a presidente Dilma Rousseff fosse faxinar todos os cantos do governo onde a ingerência política contamina a gestão, permitindo, inclusive, a proliferação de bilionários aditivos nas obras públicas, a limpeza teria que ir além dos Transportes. Órgãos estratégicos como o Banco do Nordeste (BNB), a Companhia do Desenvolvimento do Vale do São Francisco (Codevasf) e a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) protagonizam disputas por poder entrelaçadas a graves falhas de gestão, que abrem a porta a irregularidades.

. Outros, como as superintendências de Desenvolvimento da Amazônia e do Nordeste (Sudam e Sudene), além do Banco da Amazônia (Basa), são alvos de acirrada disputa entre caciques partidários da base aliada, mas a presidente está segurando as indicações políticas até agora.

3 comentários:

Anônimo disse...

Dá-me a impressão, que esse pessoal da corrupção sempre existira. Queimavam, cozinhavam em " fogo baixo ".Só que, agora - com a aparecida do Lula - eles criaram " coragem ". Tão cozinhando em " fogo alto ". Tá todo mundo, metendo a mão, adoidado... Arno Edgar Kaplan

Anônimo disse...

É IMPUNIDADE TOTAL.
É INJUSTIÇA TOTAL.
É CORRUPÇÃO TOTAL.
PRECISAMOS NOS LEVANTAR CONTRA A IMPUNIDADE IMPLEMENTADA PELA CLASSE POLÍTICA E O PODER JUDICIÁRIO CORRUPTO DESTE PAÍS.
SINDICATOS, IGREJAS, ENTIDADES DE CLASSE, VAMOS NOS LEVANTAR CONTRA ESTES CORRUPTOS QUE ESTÃO DESTRUINDO O NOSSO SALÁRIO, EMPREGO, SAÚDE, MATANDO NOSSAS CRIANÇAS E NOSSOS APOSENTADOS.
VAMOS ACABAR COM A IMPUNIDADE E CORRUPÇÃO NESTE NOSSO BRASIL.

Anônimo disse...

É por isso que o Lula tanto detesta o FHC, é porque o tucano privatizou empresas estatais, fechou ministérios e secretarias e reduziu a máquina pública, que são as fontes do dinheiro público para ser roubado. Se não fosse isso, ao invés de um escândalo por semana, teríamos três ou quatro. Haja jornalista para acompanhar tanta falcatrua.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/