Governo Dilma quer sigilo nas licitações de todos os aeroportos

Por pressão do Senado, o governo federal pretende estender a todos os aeroportos do país as regras diferenciadas de licitações criadas para a Copa-2014 e a Olimpíada-2016. A ideia é fazer a mudança por meio de uma nova medida provisória a ser enviada ao Congresso em alguns dias.

. Dessa forma, não seria necessário mexer no texto da medida já aprovada pela Câmara que altera a Lei de Licitações ao criar o RDC (Regime Diferenciado de Contrações) para as obras dos eventos esportivos. Os senadores desistiram de incluir a brecha na votação marcada para hoje no plenário do Senado.

. Se o texto sobre as licitações da Copa fosse alterado, teria que retornar à Câmara. A validade da medida provisória termina no dia 15 de julho.

4 comentários:

Anônimo disse...

Sabe qual é a diferença entre o ladrão e o político?

É que um você escolhe, o outro te escolhe.

Luiz Vargas disse...

O ministro dos transportes e sua camarilha não foram objeto de denúncias por meterem a mão em dinheiro público, através de licitações superfaturadas, sem um objetivo e um motivo. Todo mundo conhecia e conhece a fama deste ministro e de sua gangue.
Ele e sua gangue foram desestabilizados por que, certamente, ocorreu desentendimento na repartição do butim entre sua gangue e a quadrilha PeTralha.
Por que será que a presidenTA deixou um mão grande continuar como ministro?
Eu respondo: por que este ministro deve ter preso com as duas mãos os rabos de muitos PeTralhas e se ele abrir a boca não sobrará pedra sobre pedra.
Tosca como é, dificilmente, a cumpanhera presidenTA engoliria deixar um ministro corrupto para desestabilizar o seu governo, a não ser que este ministro estivesse com munição guardada capaz de detonar uma guerra.

Luiz Vargas disse...

Estes sigilos e confidencialidades todos me cheiram a "recur$o$ não contabilizado$" para as campanhas municipais de 2012 e presidencial de 2014.
Por que será que o ministro comedor de bola dos transportes foi mantido no cargo???

Anônimo disse...

Ora! Se pego dinheiro do BNDS para adquirir o aeroporto e a população ficar sabendo, virarei manchete da Veja.

Assim dá, com esta lei e cofre na Suiça poderei "investir" sem precisar dar 10% pro irmão P.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/