Estudo mostra que Brasil crescerá menos que países vizinhos

Ao contrário do que ocorreu nos últimos três anos, o Brasil crescerá em 2011 menos do que a média dos países latino-americanos, aponta estudo da Cepal (Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe), da Organização das Nações Unidas. Com expansão de 4% do PIB (Produto Interno Bruto, ou soma de bens e serviços produzidos internamente), numa visão otimista, o país, que tem quase 42% da soma das 33 economias analisadas, puxará para baixo o desempenho regional.

. Este deverá ficar em 4,7%, contra 5,9% em 2010, quando o país cresceu 7,5%. Na América do Sul, o crescimento médio deve ser de 5,1%, ante 6,4% no ano passado. Apesar da desaceleração, que tende a continuar em 2012, o relatório destaca o momento positivo da região, que atribui ao aumento do consumo privado, do crédito, do investimento e da demanda externa por produtos agrícolas e minerais.


MERCHANDISING
Hospede-se no Vila Ventura neste final de semana
Neste final de semana, o Vila Ventura, 25 minutos de Porto Alegre, Viamão, oferece preços de standart até mesmo para suas suítes master e apartamentos de luxo. O hotel boutique tem 28 apartamentos, quatro dos quais são temáticos. A suíte sai para lago e tem decoração rústica. A área verde vai a 105 mil metros quadrados, com grutas com piscinas térmicas, quadras esportivas, pista para caminhada, arvorismo. Reservas: (51) 3045-9000 Conheça mais:  www.vilaventura.com.br

4 comentários:

Anônimo disse...

O que limita o crescimento do país é a roubalhera desenfreada, a falta de projetos reais (estruturantes de infraestrutura) e a abusiva carga tributária. O resto são números e conversa para boi dormir.

Anônimo disse...

Tá certo ! Tudo decorrente da politica em favor destes paises, doação de empresas "publicas", dinheiro do BNDS e importações indevidas de produtos produzidos no Brasil. PTISTAS acham que estão conquistando o resto da América Latina para implantação de um socialismo tupiniquim.

Daniel disse...

Para um pais que estava em recessao, como diziam os CABIOS COMENTARISTAS, crescer 4%, sobre o nosso PIB, dezenas de vezes maior do que o dos vizinhos, é muito em qualquer lugar. Mas os CABIOS COMENTARISTAS, se fossem bons mesmos, teriam se manifestados la pelos idos de 2008. Ate porque, CABIO COMENTARISTAS e´igual a Mae Dinah. Sendo que a Mae Dinah, como sabemos, nao tenta parecer seria.

Anônimo disse...

É o voô da galinha.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/