Aécio critica imobilismo no primeiro semestre do governo Dilma

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) criticou ontem no Senado o que chamou de imobilismo do governo federal. Disse que o país não avançou “quase nada” nos primeiros seis meses do governo Dilma Rousseff. Afirmou que faltou agenda ao governo e criticou o aparelhamento partidário da administração federal. Citando as obras para a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016, disse que houve retrocesso com a criação do Regime Diferenciado de Contratação para as licitações dos dois eventos.

- Independentemente das nossas posições políticas, devemos concordar que a realidade nos convoca a constatar que em quase nada avançamos nestes primeiros seis meses de governo do PT. Muitas poucas vezes, na nossa História recente, um governo começou de forma tão desarticulada. Aécio se dirigiu à presidente: – O imobilismo, senhora presidente, só pode ser explicado por duas premissas: incompetência do planejamento administrativo e inapetência do Executivo para tocar o governo. Estamos institucionalizando no Brasil o improviso.

. Aécio citou ainda o afastamento de dois ministros - Antonio Palocci da Casa Civil e Alfredo Nascimento dos Transportes - lembrando que eles já tinham sido ministros durante o governo Lula. - Dois ministros importantes da era Lula foram substituídos. E o foram não porque foram cobrados pelo rigor dos instrumentos de controle e monitoramento do governo, mas sim pela pressão da opinião pública. O afastamento de ambos nos remete a grau gravíssimo na questão do aparelhamento partidário - no aparelhamento da máquina pública - que tão mal vem fazendo ao Brasil nos últimos anos. (Foto: Agencia Senado)

2 comentários:

Anônimo disse...

Este, assim como Lula, Tarso e Dilma, não inspiram e não transpiram confiança.

Anônimo disse...

Mas fizeram o bafômetro nele?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/