Brasil barra novamente a entrada de carros argentinos

Um mês e meio depois que os governos do Brasil e da Argentina fumaram o cachimbo da paz e decidiram liberar de forma gradual a entrada de produtos de cada lado da fronteira em seus respectivos mercados, as alfândegas ficam novamente abarrotadas de produtos de ambos países. Os dois governos aplicam licenças não-automáticas que prolongam o ingresso dos produtos e causam a angústia - e prejuízos - dos exportadores e importadores brasileiros e argentinos.

. Segundo fontes do setor automotivo, existem 40 mil automóveis Made in Argentina que aguardam a liberação para a entrada no Brasil. As fontes, em estrito off, indicaram que destas quatro dezenas de milhares de automóveis, parte está em trânsito, outros estão barrados nas alfândegas, enquanto que muitas outras unidades estão em stand by nas áreas de estacionamento das fábricas na Argentina. "Não dá para enviar estas unidades ao Brasil, pois, com os veículos em trânsito e os que já estão nas alfândegas, é como se fosse um tampão!" ilustrou a fonte.

CLIQUE aqui para ler a matéria completa no jornal O Estado de S.Paulo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Polibio, nós do setor de calçados já estamos apanhando do Governo Argentino faz um bom tempo, espero que o nosso Governo, retribua na mesmo moeda, já que que cumprimos plenamente todas as exigências que nos são impostas.
Alguém lá de Brasilia vai ter que dar um basta nisto !!!!!

Anônimo disse...

Puxa ! Carros argentinos são mais baratos não usam pisca-pisca.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/