Condenado por irregularidades com a Icatu no Banrisul, Zamin assume de novo a presidência do Banrisul

Está agendada para a tarde desta quinta-feira a posse do novo presidente do Banrisul, o Sr. Túlio Zamin.

. Ele foi presidente do banco no governo Olívio Dutra. Até dezembro, foi obscuro chefe de gabinete da obscura prefeita de Gravataí, Rita Sanco, do PT, mas prossegue sendo membro do apetitoso Conselho Fiscal da Petrobrás.

. Na sua passagem pelo Banrisul, o sr. Túlio Zamin trouxe sem licitação para dentro do banco, a Icatu Seguros, para quem passou a vender todos os serviços de seguros. O negócio persiste há 10 anos.

. O Tribunal de Contas do Estado não gostou do que fez o então presidente, instalou duas auditorias e produziu inspeções que resultaram na condenação do sr. Túlio Zamin. São dois casos transitados em julgado. O TCE puniu o presidente, multou-o e mandou o banco acabar com o monopólio da Icatu Seguros.

. Nada adiantou.

. As condenações foram resultado dos processos 27140200/03-9 e 87300200/01-9. O editor tem cópia de ambos. Eles se referem às irregularidades verificadas em 2001 e 2002.

. A Icatu Seguros é a mesma que patrocina o cursinho pré-vestibular da ex-deputada Luciana Genro, na época parlamentar do PT, hoje no PSOL. Luciana Genro é filha do governador Tarso Genro.

. O mercado segurador nunca se conformou com o monopólio. Reverberando essas queixas, o ex-vice-governador Paulo Afonso Feijó foi queixar-se ao Ministério Público de Contas, mas o caso não foi a julgamento no TCE.

. A reclamação não foi apenas de Paulo Feijó.

. O Banco Central, a CVM e a Assembléia não parecem ter se emocionado muito com as condenações de Túlio Zamin e com a esdrúxula situação da Icatu Seguros no Banrisul, porque aprovaram o nome do contador sem qualquer protesto.

16 comentários:

Anônimo disse...

Não se pode esquecer que o obscuro "editor" é fã da obscura yeda e congêneres, né mesmo?

Anônimo disse...

SMJ, o editor de obscuro não tem nada, pois nunca escondeu sua opinião e sua imagem!..... E mesmo que fosse, isto não justificaria, esconder da sociedade a nomeação de uma pessoa condenada pelo TCE por má administração, e voltar de novo ao mesmo cargo, da entidade que é o orgulho do RS, com um vinculo, este sim obscuro com esta incompetente ICATU, que não faz nada pelo Banrisul, a não ser delapidar o patrimonio sem dar nada em troca!... e nem comentar a "casualidade" deste obscuro senhor ser hoje o chefe de gabinete da prefeitura de Gravataí que está sob auditoria do escandalo dos pardais. E só um ingenuo não acreditar que ele esteja profundamente envolvido no esquema (OUTRO)

CARLA disse...

ANONIMO DAS 16:54, E FALTA DE CARATER NAO SE INDENTIFICAR, DEVES SER UM PUXA SACO, OU MAMADOR DESTA TURMA DE PILANTRA.ALIAS VCS SABEM FAZER ISTO E MUITO BEM....QUADRILHA E QUADRILHA......HA.. E TEM MAIS ESTE EDITOR NO QUAL TENHO PROFUNDO RESPEITO, E O UNICO QUE MOSTRA A VERDADE DESTA GANGE PORTANTO MAIS RESPEITO...BABACA.....

Anônimo disse...

Olha anônimo das 16:54, utilizando o computador da repartição para navegar na internet, ao invés de estar trabalhando.

Se estamos na República Federativa da Banânia, e, se os governantes são de esquerda, esperar o quê? Coisas obscuras.

Anônimo disse...

É provável que os processos que culminaram nessas puniçõezinhas ridículas ao sr. Tulio Zamin, tenham custado umas dez vezes mais aos cofres públicos que os valores que pretendiam arrecadar.

Outra coisa, tudo não passa de um grande faz-de-conta, nada disso aí é sério. Ninguém vai preso, ninguém devolve dinheiro, ninguém é mandado para longe das tetas do estado.

É tudo uma grande farra!

Anônimo disse...

Esse Tribunal também é uma gracinha!!!
Se os fatos são graves como eles condenaram o cara a pagar uma multa de R$ 1.200,00?
Assim o crime compensa.
Cara de palhaço.
Pinta de palhaço.
Faz o povo de palhaço.
Dizer mais o quê?

Anônimo disse...

O primeiro comentário é de um petralha, sempre sem argumentos e atacando sem provas. Esse é o estilo.

Anônimo disse...

Cade Feijó? Nao vai denunciar porque é um parceiro.

zé do bode disse...

Quem sabe o invejoso editor não põe en discussão se o futuro e ex-presidenete do banco tem ou não Hbilidades, competência e profissionalismo para o cargo. Não faz isso por que é movido pela mágoa de nunca mais ser convidado para nenhuma "boca rica",pois nem a direita confia no seu trabalho e lealdade, pois que no tempo do gov. Collares, onde foi chefe da Casa Civil, praticou alta traição ao seu chefe.

Anônimo disse...

obscuro é defender o PaTrao em troca de migalhas e tapinhas nas costas!

Anônimo disse...

zé do bode, competencia para voces é meter a mao e nao dar em nada? entao ele é bem competente!!!

Anônimo disse...

Pergunto ao boco esquerdopata(pleonasmo) "Anônimo",às 16:54:


O que o c* tem a ver com as calças?!

A discussão é sobre FATOS e VALORES;logo,é compreensível a dificuldade de compreensão e entendimento demonstradas por um indivíduo que padece de ESQUERDOPATIA!!!


Almirante Kirk

Anônimo disse...

fulana carla e fulano almirante (este então, algum comunista faturou quando criança, porque o trauma é grande)) é bem divertido ler a ira dos derrotados, impagável. Seres escrotos...

Anônimo disse...

Só pra pegar o gancho, já que existe a esquerdiopatia, num contra ponto, deve existir a direiopastia bem como a idiotopastia

Anônimo disse...

Gente, o cargo do anômalo das 16:54é vigiar os blogs dos "inimigos" e fazer comentários babacas, só assim ele ganha a ração diária de Frolic.

Anônimo disse...

Ao chegar na nova casa, a moradora foi avisa pelo marido, de que o antigo residente havia deixado muitos RATOS. A dona da casa sempre soube da existência de ratos, tratou como normal por ocorrer o fato em todas as moradias, colocar veneno poderia também ser perigoso para a familia.
O ataque dos ratos foram tantos que a moradora desistiu, devolveu ao antigo morador a casa, e este, aproveitou -se para aumentar o aluguel.
Conclusão, os ratos continuam com a conivência dos moradores que se locupletam-se.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/