Lojas Lebes querem crescer 15% este ano

As redes de varejo do RS são reconhecidas como as mais poderosas de todo o País e é o que explica a variedade e pujança de todas elas, mas explica principalmente o vigor com que disputam o mercado com gigantes como Wal Mart e Casas Bahia. Casas Bahia não resistiu e levantou acampamento.

. Nesta quarta-feira, uma dessas redes – uma das três maiores do Estado – as Lojas Lebes, que tem mais de 100 lojas no Estado, apresentou sua estratégia e seus números no seminário Business in Growth, que abriu a Amcham (Câmara Americana de Comércio) em Porto Alegre. O BIG prosseguirá dia 18 com um workshop sobre inovação.

. O editor foi convidado para entrevistar o dono da Lebes, o empresário Otelmo Drebes, que contou que a empresa começou suas operações com atacado e varejo há 54 anos, transitou para o ramo de supermercados e acabou focada em varejo de móveis, eletrodomésticos e confecções. São dois grandes ramos: duro, com 65% das vendas; e mole, com 35%.

. A idéia de Otelmo Lebes não é comprar redes concorrentes e nem vender o que tem. Isto significa que o crescimento será orgânico. A projeção para este ano é elevar o faturamento (“O lucro”, avisa o dono da Lebes) em 15%, mesmo que o PIB cresça apenas 3,5%.

. As Lojas Lebes trabalham desde o início com o chamado mercado consumidor emergente, que é das famílias de mais baixa renda. É por isto que o crediário joga papel fundamental nas vendas (85% das vendas), todo ele bancado pelo próprio grupo de Sção Jerônimo, que opera com financeira e cartões próprios.

WWW.amcham.com.br
Joao.rios@amchambrasil.com.br  

2 comentários:

Anônimo disse...

as lojas lebes sao um exemplo de administracao competente.

roneuma@tj.rs.gov.br disse...

Sr Polipio,gostaria que alguem da Lebes entrasse em contato comigo.Fiz uma compra e fui enganada pelo vendedor isso além de constrangimento está me causando prejuizo.O pós venda não resolve o meu problema pois têm limites na negociação. Por favor se tiver o contato de algum dos donos ou algum gerente geral com poder de negociar comigo, maior do que o pós venda ou gerente de loja, agradeceria muito. Rosa Neumann 51 - 91 28 218.Obrigada

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/