Os auditores do Tribunal de Contas do Estado, debruçaram-se durante sete meses sobre projetos, contratos e planilhas sob administração do Dmae e constataram que não há nada de errado com o Pisa, o Programa Integrado Sócioambiental de Porto Alegre.
. O Pisa, considerando mais as ações sobre a Bacia do Sarandi, também em andamento, soma investimentos de R$ 640 milhões – o maior da área de saneamento em toda a história do RS. Dentro de dois anos, quando as obras iniciadas há três anos estiverem encerradas, a cobertura de tratamento de esgoto de Porto Alegre pulará dos atuais 27% para 80%, índice de Primeiro Mundo.
. Foi o ex-prefeito José Fogaça quem fez o projeto, conseguiu o dinheiro todo e deixou as obras em pleno andamento.
. Gente do PT denunciou malfeitorias na área, não provou nada e o Dmae pediu inspeção extraordinária do TCE.
. A Prefeitura de Porto Alegre até poderia ter deixado tudo por isso mesmo, mas o PT insistiu com a instalação de uma CPI e quatro dos seus vereadores (Sell, Comasseto, Celeste e Cavedon) foram ao BID destilar fel e protocolar um cardápio completo de denúncias sem provas. O resultado é que o BID encheu-se de desconfiança, mandou gente a Porto Alegre e suspendeu o reembolso de adiantamento de R$ 8 milhões que a Prefeitura já tinha feito. “Não foi o único prejuízo”, disse nesta quinta o diretor Geral do Dmae, Flávio Presser, revoltadíssimo com a nova situação, que impôs prejuízos aos bolsos dos contribuintes da capital. Além do caso do BID, a remoção das famílias da Vila Nossa senhora das Graças não ocorreu e as obras pararam às portas dela, exigindo renegociações de contratos e pagamentos de indenizações aos empreiteiros.
. A auditoria do TCE fortaleceu Fogaça diante do denuncismo do PT do RS.
5 comentários:
E eles vão pagar o prejuízo ou vai ficar por isto mesmo?
Uma comissão formada por Sell, Comasseto, Celeste e Cavedon deveria procurar a candidata Maria do Rosário, que teve o registro cassado, e exigir que ela diga onde foram parar os milhões que disse ter conseguido para o "metrô de Porto Alegre".
É muita arrogância e prepotência que a corja do PT e seus satélites debilóides questionem as contas de outros Prefeitos, justo eles que deixaram a Prefeitura de POA destruída financeiramente, com dívidas galopantes e linhas d ecrédito e financiamento cortadas.
Gente safada, comunistas, essa gente não presta, prá atingir seus objetivos pisam literalmente no pescoço da própria mãe. São mentirosos, como o chefe delles.
Isso é inveja da petezada que ficou 16 anos na Prefeitura e fez muito menos do que o governo FOGAÇA em seis. Não cumpriram nem o que foi definido nas reuniôes do Orçamento Participativo de 2002 a 2004 e ficam cobrando de quem mostrou serviço. O que eles sabem e fazem muito bem é gastar dinheiro a rodo em propaganda enganosa. Lembram do "cidade viva"?
Postar um comentário