CCGL inaugura sua mega-fábrica de R$ 120 milhões em Cruz Alta

Mais de 3 mil pessoas que aguardavam o início da inauguração da nova planta industrial da Cooperativa Central Gaúcha Ltda(CCGL) em Cruz Alta, não gostaram nem um pouco do atraso de mais de duas horas da governadora Yeda Crusius. Yeda tem se atrasado em solenidades. Brizola também fazia isto e irritava todo mundo. A unidade foi instalada na região para a produção de leite em pó. Em uma primeira etapa, serão processados 1 milhão de litros de leite por dia.

. Oinvestimento nesta fase inicial foi de R$ 120 milhões. Serão gerados 230 empregos diretos e mais de 1.400 indiretos. Segundo a direção da CCGL, o projeto industrial foi elaborado com o propósito de elevar o produtor, o fornecedor e o vendedor de matéria-prima a sócios participantes nos resultados da indústria e nas decisões democráticas, através do sistema cooperativo.

. Em conjunto com as demais unidades de negócio (CCGL Logística/Termasa-Tergrasa e CCGL Pesquisa/Fundacep), a nova unidade em Cruz Alta vai incentivar a maximização da produção e aumentar a margem de lucratividade dos produtores gaúchos, gerando informações técnicas, facilitando a comercialização e reduzindo custos. A cidade de Cruz Alta está localizada no centro logístico do Estado, em região privilegiada para o escoamento da produção. A CCGL possui 40 cooperativas associadas, que integram 160 mil produtores de cerca de 350 municípios gaúchos.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/