Uma onda de pânico tomou conta dos investidores na última hora da sessão na NYSE (Bolsa de valores de Nova York), fazendo com que o índice Dow Jones atingisse o seu pior nível em cinco anos. Prejudicado por temores com o futuro dos bancos e da General Motors, o DJ caiu 7,33%, operando abaixo dos 9 mil pontos pela primeira vez desde 2003, enquanto o Nasdaq perdeu 5,47%.
. No Brasil, a Bolsa de Valores de São Paulo foi afetada pela piora em Wall Street e fechou em queda 3,92%, aos 37.080 pontos, após operar em alta durante a maior parte do dia.
. Na Europa, principais bolsas fecharam em baixa - Londres, -1,21%; Paris, -1,55%; Frankfurt, -2,53%. Entre as ações de bancos , as do Barclays caíram 13% e as do Santander perderam 4,3%. Os papéis de companhias ligadas a petróleo caíram à medida que o preço da commodity recuava quase 2%, com as ações da Royal Dutch Shell caindo 3,2% e as do BP se desvalorizando 1,8%.
. Já o dólar fechou em forte queda nesta quinta-feira, após pesadas intervenções do Banco Central no mercado cambial, em meio à permancência das incertezas com a crise financeira global.
. Em uma sessão de menor volatilidades, na comparação com os últimos dias, a moeda norte-americana caiu 3,97%, a R$ 2,203.
Nenhum comentário:
Postar um comentário