Opinião do editor - O TSE tem o dever, hoje, de repelir o ataque do PT ao avatar de Bolsonaro

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) reúne-se nesta quinta-feira para deliberar sobre o uso do vídeo com o avatar do presidente Jair Bolsonaro criado por inteligência artificial e utilizado na convenção do Partido Liberal (PL) que definiu o lançamento oficial da candidatura de Flávio Bolsonaro à Presidência da República. A reclamação é do PT, ao alegar que a apresentação visou enganar o eleitor e fere regulamentos do próprio TSE.

É o mais novo factoide do PT, que não entende IA e nem de ordenamento legal de estado de direito em regime democrático.

A apresentação do serviço de IA pelo PL foi feita com a cautela devida, ou seja, o público foi instruído de que se tratava de avatar, até porque o ex-presidente Jair Bolsonaro está preso incomunicável dentro de casa e é proibido de participar das eleições, tudo em função de decisões arbitrárias, portanto ilegais, do regime autoritário atual.



Um comentário:

Anônimo disse...

Se tiverem êxito, em breve até o nome do Bolsonaro será proibido de ser falado pelos candidatos de direita na campanha. Loucura.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/