Governo Trump acusa Brasil por falsear transbordos de produtos ilegais chineses destinados aos EUA

Os EUA acusam operação de "triangulação comercial" para terceirizar o envio de bens chineses aos EUA.

Os Estados Unidos divulgaram nesta quinta-feira  um relatório acusando o Brasil e MAIS 40 países de ajudarem a China a burlar tarifas de importação americanas por meio de transbordo ilegal MAIS(transshipping, em inglês).

Intitulado "O Grande Esquema do Transbordo", o documento classifica os países em diferentes níveis de ligação com Pequim.

O Brasil foi incluído no grupo de "Nível 2", classificado como "Integração Econômica Significativa", junto a países como Turquia, Vietnã, Tailândia, Indonésia e Malásia.Segundo o relatório, esses países combinam volumes significativos de transbordo ilegal com integração a cadeias de oferta da China, plataformas de manufatura, sistemas logísticos e canais regionais de redirecionamento dos mercadorias. O Brasil é mencionado como parte dos "Corredores Latino-Americanos" para redirecionamento de produtos nos Oceanos Pacífico e Atlântico, armazenamento em entrepostos aduaneiros e montagem regional de componentes.

2 comentários:

Anônimo disse...

Mete reciprocidade Presidente Lula. Os países precisam se unirem contra esse Trump!

Anônimo disse...

Esse editor bode velho, é um lambe botas do Trump. Lula tem que meter reciprocidade nesses vagabundos Americanos!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/