O governo do RS pediu adesão ao Propag, visando abatimento de R$ 21 bilhões do total da sua dívida de R$ 120 bilhões com a União, mas o contrato ainda não foi autorizado pelo Planalto.
O estado do Rio de Janeiro oficializou, nesta segunda-feira (22), a adesão ao Programa de Pleno Pagamento de Dívidas dos Estados (Propag), nome oficial do programa federal de refinanciamento de dívida dos estados. A adesão representa redução de R$ 40 bilhões na dívida do estado, passando de R$ 210,6 bilhões para R$ 168,5 bilhões. De acordo com o governo fluminense, a partir de julho, a parcela mensal passará de R$ 436 milhões para R$ 119 milhões.Uma cerimônia no Palácio Guanabara, sede do governo estadual, marcou a entrada do estado no Propag. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o governador em exercício, Ricardo Couto, participaram do ato.
Um comentário:
Essa dívida é ilegal!!
RS não deve nada para o ralo, digo, união. Quem paga pra sustentar estados corruPTos e deficitários do norte e nordeste e recebe de volta menos que envia não deve nada!!
Postar um comentário